/

Afinal, Hello Kitty não é uma gata

tedeytan / Flickr

Afinal, a Hello Kitty não é uma gata. Quem o diz é a Sanrio, a empresa que criou a ex-gatinha mais famosa do mundo.

“Hello Kitty não é uma gata”, afirmou ao LA Times a investigadora Christine R. Yano, da Universidade of Havai, que tem estudado a influência da personagem na cultura pop.

“É um personagem de desenhos animados, uma menina. É uma amiga, e não uma gata. Ela nunca aparece sobre as quatro patas, mas anda e senta-se como uma criatura bípede. Ela tem até uma gatinha de estimação chamada Charmmy Kitty”, afirma a antropóloga.

As declarações surgem durante a preparação para uma exposição sobre os 40 anos da personagem no museu nipo-americano de Los Angeles, da qual Christine Yano é curadora. A investigadora explica que a informação sobre a Hello Kitty não ser uma gata veio numa “correção que a Sanrio fez ao meu texto para a exposição”.

Com a nota vieram mais explicações: Kitty chama-se Kitty White, é filha de George e Mary White, tem uma irmã gémea, é do signo escorpião e vive nos arredores de Londres.

Yano diz que a história da Hello Kitty remete muito para a década de 70, quando o Japão e sobretudo as mulheres japonesas eram muito influenciadas pela cultura britânica. “A biografia foi criada exatamente para os gostos da época”, explica à publicação.

Esta não revela, porém, o porquê de a ex-gatinha ter cara de gata e não ter boca.

Tumblr

-

ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.