//

Afinal, amigo de Costa vai ganhar 2 mil euros por mês

4

Depois da polémica, despoletada pela colaboração sem qualquer remuneração de Diogo Lacerda Machado com o governo, António Costa revela que o seu amigo pessoal vai, afinal, ganhar dois mil euros brutos por mês.

O primeiro-ministro reagiu às dúvidas levantadas por todos os partidos perante a colaboração de Diogo Lacerda Machado, advogado e amigo de António Costa desde os tempos da Faculdade, com o governo em vários dossiers relevantes. Essa intervenção foi inicialmente, anunciada como gratuita, mas o governante vem agora revelar que ele vai afinal, auferir dois mil euros brutos por mês, acrescidos de IVA.

Apesar de “não existirem quaisquer razões para pôr em causa a colaboração tal como tem vindo a ser prestada, julguei atendível a crítica de que a forma dessa colaboração podia significar a desconsideração do valor do trabalho“, escreve o primeiro-ministro num comunicado divulgado pelo Dinheiro Vivo.

Nesta nota, Costa ainda refere que o amigo participou nas negociações para a reversão da privatização da TAP, no caso do papel comercial do Grupo Espírito Santo e no acordo entre a CaixaBank e Isabel dos Santos no BPI.

Futuramente, Diogo Lacerda Machado vai colaborar na “emissão de pareceres jurídicos relativos a assuntos indicados pelo gabinete do primeiro-ministro; assessoria no âmbito de processos negociais, incluindo mediação e conciliação; elaboração de relatórios, acordos, memorando e demais documentos que lhe sejam solicitados no âmbito das prestações objecto do contrato a celebrar”, explica o primeiro-ministro.

No comunicado, Costa sublinha que o advogado firma um contrato “como consultor do gabinete do primeiro-ministro” depois de solicitado o “parecer que constitui condição prévia da contratação” ao INA – Direcção-Geral da Qualificação dos Trabalhadores em Funções Públicas.

O contrato, com duração até ao final deste ano, prevê a “prestação de serviços de consultadoria estratégica e jurídica, na modalidade de avença, em assuntos de elevada complexidade e especialização”, frisa-se também na nota.

ZAP

4 Comments

  1. E desde quando este tipo de gente não ganha nada? Desde NUNCA. Este tipo de gentalha não só nada faz como ainda cobra a peso de ouro.

  2. #‎pt‬ ‪#‎bff_os_tretas‬ mas mas…e não há gente na função pública que faça o mesmo trabalho?
    não acredito que não tenham juristas, mas se os têm e se não servem, pq raio estão eles na função publica? e a serem pagos para…para, bom não sei para quê!!!

    este senhor é assim tão especial de corrida? vai poupar ou fazer ganhar ao Estado (todos nós) uns qtos milhões? há provas de tanta competencia?

    pq razão não há concurso público? se o dito senhor é tão especial de corrida por certo que o seu CV iria prevalecer.

  3. Esta notícia, que me desculpem os senhores jornalistas, só pde ser falsa. Ganhar 2000€ brutos mês, só pode mesmo ser uma bricadeira de mau gosto. O Costinha que ponha cá para fora a verdade dos factos e diga com rigor quanto lhe paga. O nariz está a crescer. Ai os bofetões do outro, que falta fazem a alguns.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.