Aeroporto de Southampton tem uma equipa canina para acalmar os passageiros

(dr) Southampton Airport

O Aeroporto de Southampton, no Reino Unido, tem uma equipa canina para acalmar os nervos dos passageiros que não gostam muito de andar de avião.

Se alguma vez aterrar em Southampton, no Reino Unido, não se admire se vir uma equipa de ‘patudos’ a passear-se pelo aeroporto. Segundo o jornal The Daily Mirror, trata-se da Canine Crew, uma equipa de cães que tem como objetivo acalmar os passageiros.

Estes animais estão mais do que qualificados para o trabalho, afinal, já eram usados para terapia na organização Therapy Dogs Nationwide. No aeroporto, podem trabalhar não só com passageiros nervosos, mas também com pessoas com certas deficiências.

De acordo com o jornal britânico, a equipa canina vai andar pelas partidas e chegadas do aeroporto inglês, acompanhada por voluntários, uma vez por semana.

“Ter cães de terapia no nosso aeroporto não apenas beneficiará os nossos passageiros, como também toda a nossa equipa. Estes companheiros de quatro patas são bem conhecidos por aumentarem a alegria em geral, o bem-estar e o humor. Estamos muito animados por recebê-los na família do aeroporto”, afirmou Simon Young, chefe do departamento de Serviços de Passageiros.

O conceito não é novo. No ano passado, um projeto semelhante foi testado no Aeroporto de Aberdeen e em São Francisco, nos Estados Unidos, também existe a Wag Brigade que, para além de cães, também tem a porquinha LiLou ao serviço.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.