//

Aeroporto na Lituânia transforma-se em cinema drive-in. Portugal também adere à iniciativa

Em tempos de pandemia, as soluções para o regresso à normalidade são as mais inesperadas e criativas. Cerca de 160 automóveis reuniram-se num aeroporto da Lituânia para uma sessão de cinema drive-in.

O aeroporto da cidade de Vilnius, na Lituânia, transformou-se num cinema drive-in. Os cinéfilos poderam ver filmes dentro do seu próprio automóvel, respeitando as distâncias de segurança, naquele que é o regresso possível à nova normalidade.

A zona de estacionamento da pista do aeroporto, agora praticamente parado devido à pandemia de covid-19, foi transformada numa sala de cinema ao ar livre.

Dainius Čiuplys, chefe do Aeroporto Internacional de Vilnius, adiantou à Euronews que “a implementação deste projeto foi um grande desafio para nós, tivemos de transformar a pista do aeroporto, que geralmente é uma área restrita, num espaço aberto para receber os amantes de cinema”.

https://twitter.com/dwnews/status/1256234420593291265

No dia 29 de abril, cerca de 160 automóveis dirigiram-se até à pista para assistir ao primeiro filme a ser transmitido naquele local inusitado. Para a estreia, foi escolhido o filme Parasite, vencedor do Óscar para o Melhor Filme.

De acordo com o matutino, os filmes que vão ser exibidos todas as semanas serão de continentes diferentes. “Ficamos orgulhosos por poder contribuir com um projeto desta natureza e, ao mesmo tempo, aproveitar a oportunidade para demonstrar como os aeroportos podem combinar perfeitamente as atividades de aviação com eventos e projetos de vários formatos”, acrescentou Čiuplys.

Mas não é só lá fora que a ideia ganha vida. Em Portugal, a Comic Con Portugal vai organizar sessões de cinema drive-in em vários locais do país, numa iniciativa que recebeu o nome de Drive in Comic Con Portugal Sessions.

“Para assistir ao filme, o conceito é simples. Os participantes estacionam, sintonizam a frequência indicada e assistem a um filme ao ar livre num ecrã gigante, tudo isto no conforto do seu carro, de forma a se conseguir proporcionar e recriar uma experiência inesquecível de cinema”, explicou a organização.

A primeira sessão vai ter lugar no dia 1 de junho, para comemorar o Dia Mundial da Criança com a antestreia exclusiva do filme O Meu Espião. As sessões vão ocorrer em diferentes lugares ainda a anunciar.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.