/

Aeroporto de Lisboa encerra de madrugada entre janeiro e junho

O Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, vai fechar para obras de alargamento da pista de janeiro a junho, entre as 23h30 e as 05h30 da manhã.

De acordo com a TSF, o Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, vai estar temporariamente encerrado a partir do próximo ano, entre janeiro e junho de 2020. O encerramento, das 23h30 às 05h30, prende-se com as obras de alargamento da pista.

As obras têm como objetivo alargar a zona de “taxi” dos aviões, bem como estender a capacidade de aparcamento de aeronaves do aeroporto, e incluem-se no programa de expansão do aeroporto, segundo o Observador.

Numa conferência de imprensa, José Lopes, diretor-geral da Easyjet, declarou que esta informação já foi comunicada pela ANA — Aeroportos de Portugal às companhias áreas.

“A probabilidade de um voo chegar depois do aeroporto estar fechado é enorme. Esperemos que não existam demasiados eventos a atrasar voos e a complicar a situação”, afirmou José Lopes, citado pelo semanário Expresso.

Desta forma, as transportadoras aéreas vão ter de reajustar os seus voos, sendo que os que chegarem depois desta hora terão de ser desviados para outros aeroportos.

No caso da Easyjet, por exemplo, serão cancelados voos numa única rota, como é o caso do que liga Lisboa e Lille, em França.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.