O Governo Regional da Madeira decidiu atribuir o nome do futebolista ao aeroporto do Funchal.
“O Governo decidiu atribuir ao aeroporto da Madeira o nome de Cristiano Ronaldo“, anunciou o presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque.
O anúncio foi feito na cerimónia de inauguração do primeiro hotel do internacional português, com a marca Pestana CR7 Lifestyle Hotels – Pestana CR7 Funchal, numa parceria com o Grupo Pestana do hoteleiro Dionísio Pestana.
A homenagem foi feita como uma forma de agradecer a visibilidade dada à região graças ao internacional português.
Presente na cerimónia, o capitão da seleção admitiu a estranheza de ser agora também um empresário hoteleiro mas mostrou-se satisfeito por este novo projeto empresarial começar na sua terra.
“Foi aqui que tudo começou”, disse o jogador, emocionado.
Para Miguel Albuquerque, o projeto constitui uma “parceria feliz: o maior hoteleiro português e o melhor jogador do mundo só pode dar sucesso”.
A secretária de Estado Regional do Turismo, Ana Mendes Godinho, agradeceu ao empresário e ao futebolista por investir em Portugal e “por mostrar o país ao mundo”.
Dionísio Pestana realçou que o que une os dois investidores é “a paixão por fazer projetos vencedores”, adiantando que o primeiro investimento teria de ser na Madeira: “nossa terra natal”.
Por seu lado, o presidente da Câmara Municipal do Funchal, Paulo Cafofo, elogiou a ambição do projeto.
“Quando temos duas grandes marcas, dois grandes homens, está feita a perfeição“, disse.
Milhares de pessoas assistiram à inauguração do hotel e o largo à sua volta passa a ser chamado Praça CR7, substituindo a antiga designação de Praça do Mar.
A marca Pestana CR7 Lifestyle Hotels prevê a abertura de quatro unidades: Porto do Funchal, Baixa de Lisboa, Gran Via em Madrid e Nova Iorque (perto de Times Square).
Ao Pestana CR7 Funchal, que abriu ao público no dia 1 de julho, segue-se a unidade de Lisboa, com abertura prevista para o terceiro trimestre deste ano.
Madrid e Nova Iorque são projetos a concretizar em 2017.
A sociedade é detida em partes iguais pelo jogador e pelo grupo hoteleiro, mas cabe ao Pestana Hotel Group a gestão operacional do negócio.
O investimento global nas quatro unidades será de 75 milhões de euros.
O hotel no Funchal, com apenas um piso, tem 49 quartos e a suíte Cristiano Ronaldo, sendo o edifício dividido por um corredor com cerca de 100 metros, onde se “respira” futebol, pois tem afixado na parede uma camisola do CR7, a alcatifa é verde e as luzes no chão são inspiradas nas linhas de um campo de futebol.
Em todos os quartos, decorados em tons cinza, existem quadros em banda desenhada de Mário Linhares, que representam várias etapas da vida do jogador, como a localidade onde nasceu, a sua passagem pelo Clube Andorinha, pelo Sporting, Manchester, Real Madrid, as bolas e botas de ouro, a condecoração pela Região Autónoma da Madeira, a família, acabando com uma de Ronaldo olhando para o futuro. Também não faltam almofadas com imagens de bananas e as casas de banho recriam o ambiente de um balneário.
O grupo Pestana vai investir 170 milhões de euros em cinco anos em 20 novos projetos, metade dos quais em Portugal e os restantes nas principais cidades europeias, nos Estados Unidos e na América do Sul.
Segundo a lista anual da Hotels Magazine, publicação líder no setor da hotelaria a nível global, o grupo Pestana ocupava em 2014 a 125.ª posição no ‘ranking’ dos maiores grupos hoteleiros do mundo e a 31.ª no contexto europeu.
Atualmente está presente em 15 países de três continentes com um total de 87 unidades, cerca de 11.000 quartos e mais de 7.000 colaboradores, com um volume de negócios na ordem dos 400 milhões de euros, 68,1% da atividade concentrada na hotelaria e ativos sob gestão avaliados em 1,1 mil milhões de euros.
Mais umaparvoíce. Quando o “CR7” fizer merd… e o pessoal não gostar mais dele, vão mudar o nome outra vez?
Calma, o Ronaldo não é como tu para andar a fazer mer@da…
E já percebemos que, em parvoíce és um exeort…