Adolescente que empurrou criança do Tate Modern acusado de tentativa de homicídio

1

Giogo / Wikimedia

Tate Modern, em Londres

O adolescente de 17 anos que empurrou uma criança de seis anos do 10.º andar da galeria Tate Modern, em Londres, foi acusado de tentativa de homicídio.

O suspeito, cujo nome não foi revelado por se tratar de um menor de idade, vai comparecer esta manhã no Tribunal de Crianças de Bromley, no sudeste de Londres, revelou a polícia em comunicado.

O menino francês de seis anos, que estava com a família a visitar Londres, ficou gravemente ferido, encontrando-se em “estado crítico”, mas “estável”, disse a mesma fonte policial.

O incidente ocorreu no domingo à tarde, quando a criança foi empurrada da plataforma do 10.º andar do Tate Modern e caiu no telhado do quinto andar do museu, tendo sido resgatado e transportado de helicóptero para o hospital.

O suspeito, que foi imediatamente detido no local, não conhecia a vítima, afirma a polícia, que está a tratar o caso como “um evento isolado, sem motivo claro ou aparente”. Entretanto foi lançado um apelo a testemunhas.

Uma testemunha do incidente, Nancy Barnfield, de 47 anos, contou à Associated Press que estava com a família no local quando ouviu um “grande estrondo” e, de seguida, uma mulher a gritar “onde está o meu filho? Onde está o meu filho?”.

Houve gritos e uma mulher tremia e “chorava desesperadamente”, disse também Olga Malchevska, jornalista da BBC que se encontrava no museu com o filho de quatro anos.

Membros do público cercaram o alegado autor do crime e prenderam-no até a polícia chegar, disse Barnfield, acrescentando que o suspeito estava com um ar calmo.

O Tate Modern, museu de arte moderna situado nas margens do rio Tamisa e um dos pontos turísticos mais visitados do Reino Unido — cerca de seis milhões de visitantes por ano —, foi imediatamente encerrado depois da tragédia, tendo reaberto esta segunda-feira, com exceção da plataforma de observação, que se situa numa extensão adicionada em 2016 ao edifício.

“O Tate está a trabalhar com a polícia para ajudar nas investigações. Os nossos pensamentos estão com a criança e com a sua família”, declarou um representante da galeria.

ZAP // Lusa

1 Comment

  1. ficou de tal maneira motivado, um autentico empreendedor, depois de ver um vídeo da sanita do cds no parlamento a tecer elogios ao sr. primeiro ministro que decidiu investir sobre a criança que nem um touro bravo tal não é a energia que a avantesma instila nos seus possuídos.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.