Administrador executivo da Efacec demite-se

(dr) efacec.pt

A Efacec confirmou à agência Lusa, esta quarta-feira, a saída de Rui Lopes da Comissão Executiva e do Conselho de Administração da empresa.

A saída de Rui Lopes “em nada altera o foco da liderança da empresa, que prossegue a sua estratégia e compromisso para a entrega de resultados e para a consolidação do valor económico-social da Efacec em Portugal e no mundo”, afirmou, em resposta à Lusa, fonte oficial da Efacec.

A mesma fonte notou que a entrada e saída de colaboradores “faz parte da normalidade da vida das empresas em mercados competitivos e dinâmicos”.

O semanário Expresso tinha noticiado, na tarde de quarta-feira, a demissão do administrador executivo, que não quis avançar os motivos que levaram a esta decisão.

O Conselho de Ministros aprovou, em julho, o decreto de lei para nacionalizar “71,73% do capital social da Efacec”, uma empresa nacional que “constitui uma referência internacional em setores vitais para a economia portuguesa”.

Este processo decorre da saída de Isabel dos Santos, filha do ex-Presidente angolano José Eduardo dos Santos, do capital da Efacec, na sequência do envolvimento do seu nome no caso “Luanda Leaks”.

Rui Lopes era membro da administração da Efacec desde novembro de 2019 e tem sido um dos pivôs da reorganização da empresa, escreveu o mesmo jornal.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.