/

Administração da insolvência defende a viabilização da Dielmar

Pedro Reis Martins / Lusa

Concentração de trabalhadores da Dielmar

As manifestações de interesse na compra da Dielmar devem ser apresentadas até à próxima segunda-feira. A assembleia de credores está marcada para 6 de Outubro.

Segundo revela uma fonte próxima ao Jornal Económico, o administrador da insolvência da Dielmar e o Banco Português de Fomento, que detém os equipamentos e o edifício, defendem a venda da empresa de confeções com a manutenção da totalidade dos postos de trabalho como a melhor solução para a viabilização da fábrica têxtil.

A mesma fonte revela que este cenário é o que causa uma menor perda de valor para a empresa, contrariamente à liquidação e venda posterior. O interesse de vários potenciais compradores também permitiria aos funcionários voltar ao trabalho a curto prazo.

Tanto a viabilização como a liquidação e a venda posterior são opções que vão estar em cima da mesa na assembleia de credores marcada para 6 de Outubro. Até 27 de Setembro, já na próxima segunda-feira, devem ser apresentadas todas as propostas de interesse na compra da Dielmar.

Mesmo assim, as manifestações de interesse podem também ser apresentadas noutra data para poderem integrar o relatório do administrador da insolvência. Esse relatório vai detalhar as causas que levaram à situação actual da empresa ao fim de 56 anos de actividade e também as propostas para a compra da Dielmar.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.