Adjunto de Guardiola pode ser o novo treinador do Arsenal

(dr) Manchester City

Pep Guardiola e Mikel Arteta.

Mikel Arteta tem sido sondado pelo Arsenal nos últimos dias. O atual treinador adjunto de Guardiola no Manchester City poderá sair mediante o pagamento de uma indemnização.

O antigo jogador do Arsenal e atual treinador adjunto de Pep Guardiola no Manchester City, Mikel Arteta, pode ser o próximo treinador dos ‘gunners’. O espanhol que enveredou por uma carreira de treinador está a ser sondado pelo Arsenal e com o despedimento de Unai Emery pode mesmo tornar-se no novo técnico do emblema londrino.

Os contactos começaram a ser feitos na última semana e intensificaram-se no domingo passado, quando o adjunto do City se reuniu com dirigentes do Arsenal após o jogo entre as duas equipas.

Segundo o jornal A BOLA, o diretor executivo do Arsenal, Vinai Venkatesham, e o advogado do clube Huss Fahmy saíram de casa de Arteta já depois da 1 da manhã, depois de terem estado duas horas em reunião.

Os responsáveis do City não terão ficado contentes ao saber da reunião entre as duas partes e terão pedido esclarecimentos ao técnico espanhol. Os ‘citizens’ não deverão impedir a saída de Mikel Arteta, mas vão pedir uma indemnização de pelo menos um milhão de euros.

Arteta jogou no Arsenal entre 2011 e 2016, tendo terminado lá a sua carreira como jogador. Agora, aos 37 anos de idade, encaixa-se naquilo que o Arsenal procura para o seu novo treinador. Segundo a imprensa britânica, o antigo jogador passava muito tempo com Arsène Wenger, ex-treinador do Arsenal, a discutir as táticas da equipa.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Jorge Jesus acusa Gil Vicente de antijogo: "Fez o que o árbitro permitiu"

Este sábado, o Gil Vicente visitou o Benfica e saiu com os três pontos na bagagem ao vencer por 2-1, num duelo relativo à 27ª jornada da Liga NOS. O Benfica perdeu no Estádio da Luz …

Site chinês "apaga" mulheres que não querem casar ou ter relações com homens

Vários grupos de feministas com ideias mais radicais começaram a ser bloqueados de um dos sites mais influentes na China. Num país conhecido pelo seu regime ditatorial e conservador, um grupo de mulheres uniu-se para lutar …

Grande Crise do Ketchup. A pandemia atacou um mercado improvável (e já há um mercado negro para o molho)

Os problemas da cadeia de suprimentos estão a chegar a um canto distante do universo empresarial: os pacotes de ketchup. O ketchup é o molho de mesa mais consumido nos restaurantes dos Estados Unidos, com cerca …

Justiça britânica perdoa dívida de 60 milhões a Vale e Azevedo

João Vale e Azevedo, ex-presidente do Benfica, foi declarado "exonerado da insolvência" que corria em Londres desde 2009. Um tribunal de Londres declarou que João Vale e Azevedo está exonerado de insolvência. Na prática, a justiça …

Aposta no Parlamento. 10% dos deputados são candidatos às autárquicas

De acordo com as contas do semanário Expresso, 23 deputados da Assembleia da República, ou seja, 10% dos 230 que compõem o hemiciclo, são candidatos às eleições autárquicas do outono. Na quinta-feira, foi aprovado na generalidade …

Relógio japonês parado pelo terramoto de 2011 volta a funcionar novamente (graças a outro sismo)

Um relógio japonês com 100 anos de idade que deixou de funcionar depois do devastador terramoto de 2011 voltou a trabalhar após um novo sismo este ano. De acordo com o jornal Maunichi Shumbun, o relógio, …

O "aeroporto do amanhã" está abandonado no meio de um pântano dos Estados Unidos

Era para ser o "aeroporto do amanhã", um centro intercontinental para aviões supersónicos com seis pistas e conexões ferroviárias de alta velocidade para as cidades vizinhas. Hoje, é pouco mais do que uma pista no …

Ventura tem "receio" que partido seja ilegalizado

Este domingo, o Chega vai organizar uma manifestação contra a ilegalização do partido. André Ventura admitiu ter um "receio muito significativo". O Observador avança que a manifestação tem início no Príncipe Real, passa pelo Tribunal Constitucional …

Três mortos e 441 novos casos em Portugal

Este domingo, Portugal regista mais três mortes e 441 novos casos de infeção, de acordo com o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). De acordo com o último boletim da Direção-Geral da Saúde, o país …

Autoridades brasileiras ilibam João Loureiro

João Loureiro já não é suspeito no processo que envolve a apreensão de um avião com 500 quilos de cocaína, segundo as autoridades brasileiras. As autoridades brasileiras descartaram, este sábado, qualquer ligação do advogado português João …