Adjunto de Guardiola pode ser o novo treinador do Arsenal

(dr) Manchester City

Pep Guardiola e Mikel Arteta.

Mikel Arteta tem sido sondado pelo Arsenal nos últimos dias. O atual treinador adjunto de Guardiola no Manchester City poderá sair mediante o pagamento de uma indemnização.

O antigo jogador do Arsenal e atual treinador adjunto de Pep Guardiola no Manchester City, Mikel Arteta, pode ser o próximo treinador dos ‘gunners’. O espanhol que enveredou por uma carreira de treinador está a ser sondado pelo Arsenal e com o despedimento de Unai Emery pode mesmo tornar-se no novo técnico do emblema londrino.

Os contactos começaram a ser feitos na última semana e intensificaram-se no domingo passado, quando o adjunto do City se reuniu com dirigentes do Arsenal após o jogo entre as duas equipas.

Segundo o jornal A BOLA, o diretor executivo do Arsenal, Vinai Venkatesham, e o advogado do clube Huss Fahmy saíram de casa de Arteta já depois da 1 da manhã, depois de terem estado duas horas em reunião.

Os responsáveis do City não terão ficado contentes ao saber da reunião entre as duas partes e terão pedido esclarecimentos ao técnico espanhol. Os ‘citizens’ não deverão impedir a saída de Mikel Arteta, mas vão pedir uma indemnização de pelo menos um milhão de euros.

Arteta jogou no Arsenal entre 2011 e 2016, tendo terminado lá a sua carreira como jogador. Agora, aos 37 anos de idade, encaixa-se naquilo que o Arsenal procura para o seu novo treinador. Segundo a imprensa britânica, o antigo jogador passava muito tempo com Arsène Wenger, ex-treinador do Arsenal, a discutir as táticas da equipa.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

"Lembranças da Lua." China prepara missão para recolher amostras do solo lunar

A China vai fazer a primeira tentativa desde os anos 70 de ir à Lua recolher rochas. A missão ficará a cargo da Chang'e 5, que será lançada esta terça-feira. A Chang'e 5 vai realizar a …

Hotéis já podem ser usados como escritórios e centros de dia

Os estabelecimentos hoteleiros, de turismo de habitação e resorts já estão autorizados a serem temporariamente usados como escritórios, showrooms e centros de dia, segundo o decreto-lei publicado em Diário da República. O diploma publicado no domingo, …

Bolsonaro critica "ataques injustificados" sobre a desflorestação da Amazónia

O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, considerou durante a cimeira virtual do G20, que as críticas sobre o aumento da desflorestação são "ataques injustificados" e "demagógicos" que surgem de países "menos competitivos". “Eu apresento factos, dados …

Dois novos casos de legionella diagnosticados no Grande Porto

Mais duas pessoas foram diagnosticadas com legionella, esta segunda-feira, na região do Grande Porto, elevando para 87 o número de casos identificados desde o início do surto. Fonte da Administração Regional de Saúde do Norte (ARS-Norte) …

Reformaram-se 1.649 professores este ano. É o valor mais alto desde 2013

Este ano, reformaram-se mais 1.649 professores em Portugal continental. É o valor mais alto dos últimos sete anos. De acordo com o Correio da Manhã, entre janeiro e dezembro deste ano, aposentaram-se 1.649 professores em Portugal …

Já foram assassinadas 30 mulheres este ano, metade por violência doméstica

O Observatório das Mulheres Assassinadas (OMA) contabilizou 30 mulheres assassinadas entre 1 de janeiro e o dia 15 de novembro, 16 das quais em contexto de relações de intimidade, um valor abaixo das 21 registadas …

Netanyahu terá visitado Arábia Saudita (e reunido com Mike Pompeo e o príncipe herdeiro em segredo)

O primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, terá viajado no domingo em segredo à Arábia Saudita para se encontrar com o príncipe herdeiro saudita Mohammed bin Salman, divulgaram esta segunda-feira vários meios de comunicação de Israel. De acordo …

Arguidos no processo da queda da árvore na Madeira vão a julgamento

O Tribunal da Comarca da Madeira decidiu, esta segunda-feira, após a fase de instrução, levar a julgamento os dois arguidos no caso da queda da árvore no Funchal que, em agosto de 2017, provocou a …

Ausência de máscara na via pública dá multa a pelo menos 7 pessoas por dia

Entre 28 de outubro e 16 de novembro, a GNR e a PSP aplicaram 825 coimas por incumprimento relativo ao uso de máscara, sendo que mais de 130 foram por falta dela na via pública. De …

França cria "crime de ecocídio" para punir danos graves ao ambiente

A ministra da Transição Ecológica, Barbara Pompili, e o ministro da Justiça de França, Eric Dupont-Moretti, anunciaram a criação do "crime de ecocídio", que visa prevenir e punir os danos graves ao ambiente. Ao Journal du Dimanche, explicaram …