/

Adjunto de Guardiola pode ser o novo treinador do Arsenal

(dr) Manchester City

Pep Guardiola e Mikel Arteta.

Mikel Arteta tem sido sondado pelo Arsenal nos últimos dias. O atual treinador adjunto de Guardiola no Manchester City poderá sair mediante o pagamento de uma indemnização.

O antigo jogador do Arsenal e atual treinador adjunto de Pep Guardiola no Manchester City, Mikel Arteta, pode ser o próximo treinador dos ‘gunners’. O espanhol que enveredou por uma carreira de treinador está a ser sondado pelo Arsenal e com o despedimento de Unai Emery pode mesmo tornar-se no novo técnico do emblema londrino.

Os contactos começaram a ser feitos na última semana e intensificaram-se no domingo passado, quando o adjunto do City se reuniu com dirigentes do Arsenal após o jogo entre as duas equipas.

Segundo o jornal A BOLA, o diretor executivo do Arsenal, Vinai Venkatesham, e o advogado do clube Huss Fahmy saíram de casa de Arteta já depois da 1 da manhã, depois de terem estado duas horas em reunião.

Os responsáveis do City não terão ficado contentes ao saber da reunião entre as duas partes e terão pedido esclarecimentos ao técnico espanhol. Os ‘citizens’ não deverão impedir a saída de Mikel Arteta, mas vão pedir uma indemnização de pelo menos um milhão de euros.

Arteta jogou no Arsenal entre 2011 e 2016, tendo terminado lá a sua carreira como jogador. Agora, aos 37 anos de idade, encaixa-se naquilo que o Arsenal procura para o seu novo treinador. Segundo a imprensa britânica, o antigo jogador passava muito tempo com Arsène Wenger, ex-treinador do Arsenal, a discutir as táticas da equipa.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.