/

Adidas anuncia que vai vender a Reebok

2

A fabricante alemã de equipamento desportivo anunciou, esta terça-feira, que vai vender a sua subsidiária norte-americana, que tem atravessado um período de incerteza, para se concentrar apenas na sua marca.

A Adidas “decidiu lançar o processo formal tendo em vista a venda da Reebok“, comprada em 2006 por 3,1 mil milhões de euros e vai “concentrar-se no reforço da marca Adidas como líder do mercado desportivo mundial”, lê-se num comunicado, que não fala ainda em potenciais compradores.

Quando a fabricante alemã comprou a Reebok, há 15 anos, esta marca norte-americana tinha parcerias com a National Basketball Association (NBA) e a National Football League (NFL), duas das mais importantes ligas dos Estados Unidos.

A marca Reebok vai já aparecer à margem dos resultados financeiros do grupo no primeiro trimestre de 2021, precisa a mesma nota.

No próximo dia 10 de março, serão divulgados mais detalhes sobre a orientação estratégica da Adidas até 2025, numa apresentação que será feita à imprensa e a analistas financeiros pelo líder dinamarquês do grupo, Kasper Rorsted.

Desde a aquisição da Reebok, a Adidas não conseguiu relançar a marca norte-americana, alimentando regularmente rumores sobre uma possível venda. “Após uma reflexão ponderada, chegámos à conclusão que a Reebok e a Adidas podem atingir um potencial de crescimento muito maior se forem independentes”, disse Rorsted, citado no comunicado.

“Trabalharemos com afinco, nos próximos meses, para garantir um futuro de sucesso para a marca Reebok e para a equipa por trás dela”, garantiu ainda o líder, citado pela cadeia televisiva CNN.

No terceiro trimestre de 2020, a marca Adidas viu as suas vendas recuarem 2%, contra um recuo de 7% da Reebok, que depende fortemente do mercado norte-americano.

O grupo norte-americano VF Corp (que detém as marcas The North Face e Timberland) e a chinesa Anta Sports são considerados potenciais compradores.

ZAP // Lusa

 

2 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.