/

Adeptos recusam devolução dos bilhetes. Bayern distribui dinheiro por clubes amadores

Os adeptos do Bayern renunciaram ao direito de serem reembolsados pelos bilhetes comprados para os jogos até ao final da temporada. O clube decidiu distribuir o dinheiro pelos emblemas amadores da região da Baviera.

Tal como aconteceu em Portugal, na Alemanha, o Bayern de Munique decidiu oferecer o reembolso do dinheiro a todos os adeptos que tinham bilhetes para os restantes jogos do campeonato. Com os jogos a serem disputados à porta fechada, os adeptos estão impossibilitados de apoiar a sua equipa no estádio.

No entanto, os adeptos germânicos renunciaram a esse direito, deixando o dinheiro para o clube. Face a este ato nobre dos adeptos, o emblema da Baviera anunciou esta quinta-feira que iria distribuir esse dinheiro por clubes amadores da região.

Ao todo são 35 clubes amadores que vão beneficiar do gesto benfeitor do Bayern. Cada equipa vai receber, de acordo com o Zerozero, 10 mil euros para ajudar no combate às consequências económicas da pandemia de covid-19.

Ainda na última semana, o Bayern Munique fez uma doação de 460 mil euros às 18 equipas amadoras da liga regional de futebol da Baviera e à associação do mesmo estado alemão (BFV). Os clubes receberam 20 mil euros cada e a associação 100 mil.

A verba resultou de uma iniciativa através da qual os adeptos com ingressos anuais pré-comprados para os jogos em casa puderam optar pelo seu reembolso ou por endossar o valor ao fundo ‘Bayern Ajuda’.

“Com esta ação, queremos apoiar os clubes da liga regional nos tempos difíceis do novo coronavírus. A associação faz um ótimo trabalho social e nós também queremos ajudá-la”, disse o presidente do ‘Bayern Ajuda’, Klaus Höpfner.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.