/

Adeptos do Liverpool pedem que Gerrard seja contratado para ser campeão

Naquele que é um desejo praticamente impossível, os adeptos do Liverpool pedem que Steven Gerrard seja contratado para poder ser campeão pela primeira vez ao serviço do clube.

Steven Gerrard é provavelmente a maior figura da história do Liverpool, tendo jogado em Anfield Road durante 17 anos, até pouco antes do fim da sua carreira. No entanto, o internacional inglês nunca conseguiu ser campeão com os ‘reds’.

Os adeptos querem agora mudar isso, pedindo para que o ex-jogador seja contratado para alinhar nos últimos cinco encontros e possa ser campeão inglês ao serviço do seu clube de coração. O Liverpool segue imbatível na Premier League ao fim de 25 jornadas, levando uma vantagem de 22 pontos para o segundo classificado, Manchester City.

Esta é uma espécie de petição avançada pelos adeptos britânicos nas redes sociais, que anseiam por ver a lenda do clube sagrar-se campeã. Embora o desejo seja grande, a ambição está longe de se tornar realidade, uma vez que Gerrard já se retirou e, aos 39 anos, é técnico do Glasgow Rangers.

“Contratem o Gerrard por cinco jogos”, escreveu uma conta de adeptos do Liverpool no Twitter. A publicação já reúne mais de 25 mil gostos e quase 4 mil ‘retweets’.

Steven Gerrard passou toda a sua carreira no ‘Kop’, à exceção dos dois últimos anos, em que se mudou para os Estados Unidos, para jogar pelos Los Angeles Galaxy. Apesar de ser considerado uma lenda do clube, o ex-jogador foi parcialmente culpado pelo facto do Liverpool não ter conseguido conquistar a Premier League em 2014.

Tudo isto devido a um momento que marcará para sempre o futebol inglês. Nessa época, Liverpool e Manchester City estavam empatados na liderança do campeonato e, num jogo entre os ‘reds’ e o Chelsea, Gerrard escorregou e permitiu o roubo de bola que deu no golo da vitória dos ‘blues’.

“A escorregadela aconteceu num mau momento. Pessoalmente, foi cruel para mim. Não há um dia que passe e que eu não pense no que aconteceria se ele não tivesse ocorrido”, recordou ‘Stevie G’.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.