Adeptos do FC Porto com pás e picaretas à espera dos jogadores

Joaocastro / Wikimedia

Um grupo de adeptos do FC Porto protestou esta terça-feira contra os jogadores da sua equipa, usando pás e picaretas, e provocando um atraso no treino matinal.

O Jornal de Notícias adianta que “cerca de 100 adeptos” cortaram os acessos ao Centro de Treinos do Olival, em Vila Nova de Gaia, onde o FC Porto costuma preparar-se.

“Alguns trouxeram pás e picaretas para deixar mensagem à equipa portista”, frisa o diário, notando que elementos da claque portista explicaram que “a intenção não era a violência, antes deixar uma mensagem irónica: os adeptos não queriam que os jogadores fossem treinar, mas sim que fossem trabalhar”.

Para o que jogam não precisam de treinar“, terá dito um dos adeptos envolvidos no protesto ao mesmo jornal.

Este incidente ocorreu por volta das 9h, atrasando o início do treino da equipa portista. Os jogadores terão sido forçados a voltar para trás, perante a presença dos adeptos e a ausência de forças policiais no local.

Só depois da chegada das autoridades é que os ânimos acalmaram e o treino começou, adianta o Jornal de Notícias.

Entretanto, o treino, que devia ter sido aberto à imprensa durante os primeiros 15 minutos, realizou-se à porta fechada, uma medida que vai estender-se até ao último jogo do campeonato contra o Penafiel.

Este desconforto dos adeptos explica-se com o facto de o FC Porto ter perdido o segundo campeonato consecutivo para o Benfica, quando ainda falta uma jornada para o fim da Liga.

ZAP

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Quem ensinou a esta gente que são os maiores? Sabem que há outros profissionais de futebol que são tão bons como eles. Mesmo assim, continuam mal educados!!

RESPONDER

Polícia Judiciária faz buscas na Câmara de Vila Verde

A Polícia Judiciária está a fazer buscas na Câmara de Vila Verde, no distrito de Braga, relacionadas com "adjudicações a juntas de freguesia", confirmou esta quarta-feira à Lusa fonte daquela força policial. Segundo a mesma fonte, …

Reino Unido começa a vacinar já na próxima semana

O Reino Unido vai começar a vacinar a sua população contra a covid-19 na próxima semana. Depois da aprovação do uso da vacina da Pfizer, os primeiros a receber a vacina serão os trabalhadores e …

Governo já garantiu 370 camas no setor privado

O Governo já garantiu 370 camas no setor privado, sendo que quase metade, 164, são para doentes covid. Há atualmente 3.338 pacientes infetados com o novo coronavírus internados em hospitais. A informação foi confirmada por fonte …

Covid-19 pode ter chegado aos EUA em dezembro de 2019. País prepara-se para o pior inverno da história

Depois de ter sido confirmado que o novo coronavírus já circulava em Itália desde setembro de 2019, agora surge um relatório que refere que a covid-19 pode ter infetado um pequeno número de pessoas nos …

Maior parte dos médicos aposentados que voltam ao SNS prefere trabalhar em tempo reduzido

A maior parte dos médicos aposentados que regressa ao Serviço Nacional de Saúde (SNS) opta por trabalhar em tempo reduzido, adianta o Jornal de Notícias. De acordo com o Jornal de Notícias, do total de 216 …

Bruxelas ameaça avançar com Fundo de Recuperação sem Hungria e Polónia

A Comissão Europeia (CE) está a perder a paciência e, caso não haja progressos nas negociações, ameaça avançar com o Fundo de Recuperação europeu sem a 'luz verde' da Hungria e da Polónia. O ultimato foi …

Empresas que reforcem lay-off não podem fechar portas, mas podem reduzir horários a 100%

O chamado “apoio à retoma progressiva” vai permitir que em dezembro as empresas saltem para o escalão seguinte, que garante mais financiamento, mas o Governo exige que mantenham atividade. Contudo, garante que tal não condiciona …

Reunião no Infarmed. Pico foi atingido em 25 de novembro, peritos pedem que não haja medo das vacinas

Especialistas, dirigentes dos partidos políticos e parceiros sociais voltaram esta quinta-feira a reunir-se para analisar a situação epidemiológica da covid-19, em vésperas de nova renovação do estado de emergência e da decisão sobre as medidas …

Governo tem algumas soluções para o Novo Banco (que dispensam o Retificativo)

Apesar do chumbo da transferência de 476 milhões de euros do Fundo de Resolução para o Novo Banco, o Governo garante que existem algumas soluções para que o contrato seja cumprido. Uma das hipóteses é a …

Giroud entra para a história da Champions ao marcar póquer ao Sevilha

Olivier Giroud tornou-se o jogador mais velho de sempre a marcar um póquer na Liga dos Campeões. É também o único atleta do Chelsea a fazê-lo. O Chelsea venceu o Sevilha, por 4-0, numa partida da …