Acidente ferroviário em Espanha provoca 45 feridos

Fernando Villar / EPA

Um acidente ferroviário ocorrido, esta sexta-feira, na estação de Alcalá de Henares, em Madrid, provocou 45 feridos, quatro dos quais em estado grave, noticiou a agência EFE.

Citando fontes dos serviços de emergência, a EFE adiantou que o acidente ocorreu quando um comboio, de dois pisos, que circulava com pouca velocidade e no final da ligação entre Guadalajara-Alcalá de Henares- Atocha, colidiu com a plataforma que sinaliza o término da linha.

Os serviços de emergência espanhóis acrescentaram que a maior parte das vítimas sofreu ferimentos ligeiros e apresentam sinais de ansiedade provocados pelo acidente, no entanto, quatro pessoas estão em estado grave.

O acidente, que ocorreu às 15h35 (14h35 em Lisboa), não afetou outras ligações ferroviárias por ter ocorrido numa zona isolada da estação, segundo a empresa de transportes ferroviários Renfe.

O comboio estava ao serviço da Cercanías Madrid, explorado pela empresa Renfe Operadora que liga a cidade de Madrid à sua área metropolitana e às principais povoações da Comunidade de Madrid.

Ao local do acidente acorreram quatro corporações de bombeiros e dos serviços de emergência médica.

// Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.