Acidente ferroviário em Barcelona faz pelo menos 54 feridos

Quique Garcia / Lusa

Acidente ferroviário na Estação de França, em Barcelona

Pelo menos 54 pessoas ficaram feridas, apenas uma em estado grave, na sequência de um acidente ferroviário na estação de França, em Barcelona, disse à EFE a Direção Geral de Proteção Civil da Generalitat.

O balanço provisório indica que 54 pessoas ficaram feridas sendo que 18 foram já transportadas para hospitais e centros de saúde da zona. Uma pessoa teve ferimentos graves.

Cerca de 30 pessoas estão a ser socorridas na gare da estação pelos serviços de emergência que procedem à avaliação dos ferimentos.

O acidente ocorreu às 7:15 – 8:15 em Lisboa – quando o comboio que faz ligações periféricas e procedente de Sant Vicenç de Calders, em Tarragona, entrou na estação de França, em Barcelona.

Segundo foi possível apurar, um problema no freio impediu a paragem, tendo o comboio embatido nas proteções terminais da linha, no interior da estação. De acordo com testemunhas, o acidente não interrompeu o movimento ferroviário das restantes linhas de caminho-de-ferro.

A Generalitat ativou o plano de alerta da Proteção Civil da Catalunha específico para situações de emergência em transportes ferroviários.

// Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.