Um acidente com dois autocarros, um português e outro francês, numa autoestrada em Espanha provocou este sábado três mortos e vários feridos, avançou a agência de notícias espanhola EFE.
O acidente aconteceu pelas 21:00 locais (20:00 em Portugal), no quilómetro 65 da A-62, que liga Burgos, em Espanha, a Portugal), na zona de Torquemada, perto de Palencia.
Nos dois autocarros envolvidos viajavam 59 passageiros. O acidente provocou três mortos e mais de 20 feridos, dos quais quatro estão em estado grave.
As vítimas mortais são portuguesas, disse à Lusa fonte da Autoridade Nacional de Proteção Civil portuguesa.
Citando dados transmitidos pela Guardia Civil espanhola, a mesma fonte indicou que ambos os autocarros pertencem à empresa francesa Autocarros Andrade – embora um tenha matrícula portuguesa e o outro francesa – e embateram lateralmente quando seguiam no mesmo sentido.
De acordo com o JN, a empresa tem sede em França, e faz viagens regulares entre Portugal e a Gália, com saída do Porto, aos sábados.
Os passageiros viajavam para França e eram praticamente todos do Norte de Portugal, de localidades como Porto, Braga, Guimarães e Viana do Castelo.
ZAP / Lusa