/

AC Milan não esconde: jogos com o FC Porto serão decisivos

(dr) AC Milan

Stefano Pioli, treinador do AC Milan

Italianos recordam que vão defrontar uma equipa que está quase sempre presente na Liga dos Campeões.

“Os nossos dois jogos contra o FC Porto vão ser decisivos para a classificação final do grupo”. O treinador do AC Milan não se desvia da importância que têm os duelos com a equipa portuguesa – o primeiro será nesta terça-feira, no Estádio do Dragão.

As declarações de Stefano Pioli, em conferência de imprensa, surgem na sequência das duas primeiras jornadas do temível Grupo B da Liga dos Campeões: zero pontos para o AC Milan, um para o FC Porto. O Liverpool lidera, tem seis pontos, enquanto o Atlético de Madrid soma quatro pontos.

Pioli destaca que o FC Porto é uma equipa “sólida, bem organizada, com avançados de grande qualidade” e que está habituada a jogar na Liga dos Campeões. Aliás, no site oficial do AC Milan lê-se que os portistas estão “quase sempre” presentes no torneio de clubes mais importante.

“O FC Porto é completo em todos os aspectos”, continuou o treinador italiano, que destacou um jogador do plantel liderado por Sérgio Conceição: Luiz Díaz. “Fiquei impressionado com a sua qualidade, com o seu ritmo. Temos que estar de olho nele, quando estivermos a defender”, disse Pioli.

O AC Milan lembra que, na época passada, foi o FC Porto a deixar a rival Juventus fora da Liga dos Campeões. Nesta temporada o percurso europeu apresenta um empate (Atlético de Madrid) e uma derrota (Liverpool) mas no campeonato nacional a história é “completamente diferente”.

Os italianos não contam com sete jogadores, ou por lesão ou devido à COVID-19, mas deverão estar muito confiantes porque, no sábado passado, chegaram ao intervalo da recepção ao Hellas Verona a perder por 0-2, mas venceram por 3-2.

O último encontro oficial entre FC Porto e AC Milan aconteceu há 18 anos: na Supertaça Europeia 2003 os italianos venceram por 1-0. O AC Milan era o campeão europeu nessa altura, enquanto o FC Porto tinha conquistado a Taça UEFA.

O AC Milan está habituado a empatar em Portugal: sete igualdades em oito jogos. E uma vitória, contra o FC Porto, em 1993.

Nuno Teixeira, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.