/

“Caminho democrata-cristão.” Abel Matos Santos, ex-dirigente do CDS, apoia Ventura

Paulo Novais / Lusa

Abel Matos Santos e Francisco Rodrigues dos Santos

Abel Matos Santos, antigo vice-presidente de Francisco Rodrigues dos Santos, anunciou, esta terça-feira, o apoio ao candidato presidencial André Ventura.

Abel Matos Santos, antigo líder da Tendência Esperança em Movimento (TEM), a corrente ultraconservadora do CDS, que chegou a ser candidato à presidência e se demitiu em fevereiro do cargo de vogal da comissão executiva do partido, anunciou, esta terça-feira, o seu apoio à candidatura presidencial de André Ventura.

Num vídeo publicado no canal do YouTube André Ventura – Presidenciais 2021, o antigo dirigente centrista diz que “é preciso votar num candidato que quer romper com o sistema podre e corrupto, que quer fazer melhor”.

“É por isso aqueles que pensam como nós, que querem votar numa verdadeira candidatura de direita, patriota e solidária, não podem votar no candidato Marcelo Rebelo de Sousa”, atira contra o atual Presidente.

Apelo a um voto livre e seguro em André Ventura, o voto num candidato que defende e afirma um caminho alternativo, democrata-cristão, onde, no respeito pela pluralidade, não se inibe de dizer o que pensa, sendo transparente e claro”, defende.

O CDS-PP apoia oficialmente Marcelo Rebelo de Sousa nas eleições presidenciais, embora muitos dos seus antigos e também atuais dirigentes critiquem abertamente o Presidente.

Matos Santos, antigo dirigente da concelhia do CDS em Lisboa, entrou na corrida à sucessão da ex-presidente do partido, Assunção Cristas, mas não chegou a levar a sua moção a votos, tendo desistido a favor do atual presidente do CDS-PP, Francisco Rodrigues dos Santos.

No início do ano passado, semanas depois do congresso que elegeu “Chicão” como presidente, o dirigente demitiu-se depois de terem sido noticiadas publicações polémicas no Facebook sobre Aristides Sousa Mendes, a quem chamou “agiota de judeus“, sobre Salazar e a PIDE, “uma das melhores do mundo”.

Liliana Malainho, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.