Abel Ferreira na mira dos grandes portugueses. Benfica já terá feito “sondagens”

2

César Greco / Palmeiras

Abel Ferreira é treinador do Palmeiras.

O nome do treinador Abel Ferreira surge como possível futuro treinador do Benfica. O actual técnico do Palmeiras já terá sido abordado pelo clube da Luz. Mas Sporting e FC Porto também estarão atentos ao seu sucesso no Brasil.

Nos últimos dias, o nome de Abel Ferreira tem sido associado ao Benfica como a possível escolha do clube para suceder a Nélson Veríssimo, o treinador interino que substituiu Jorge Jesus.

O jornalista brasileiro Jorge Nicola conseguiu confirmar, junto de fontes do Palmeiras, que “não houve uma proposta oficial”, mas apenas “conversas iniciais, sondagens”, entre o Benfica e Abel Ferreira, como revela no seu canal no YouTube.

Nicola refere que elementos do Benfica perguntaram ao técnico se estaria disponível para rumar à Luz e quanto desejaria ganhar, caso isso sucedesse.

“O Benfica ficou de fazer uma proposta nos próximos dias“, assegura ainda o jornalista.

Contudo, o desportivo português Record assegura que “Abel Ferreira está fora dos planos do Benfica para a próxima época”.

Enquanto isso, há media brasileiros que avançam que o Benfica quis Abel Ferreira em Janeiro, mas que o técnico recusou deixar o Palmeiras a meio da época.

FC Porto e Sporting à espreita

Mas além da pista Benfica, também FC Porto e Sporting estarão de olho em Abel Ferreira, segundo o jornalista brasileiro.

Nicola faz referência aos rumores sobre uma eventual saída de Ruben Amorim para um “gigante” do futebol europeu e refere que Sérgio Conceição pode estar “em fim de ciclo” no Dragão.

Assim, Abel Ferreira poderá também surgir como hipótese para leões e dragões, caso estes venham a perder os seus treinadores actuais.

O que parece certo é que o técnico está “propenso a deixar o Palmeiras no fim da temporada ou até antes, na metade do ano”, garante ainda Nicola.

As saudades da família, que continua em Portugal, são uma das razões para esse facto, como nota o mesmo jornalista. Mas Abel Ferreira também já se queixou do calendário “insano” e “desumano” do futebol brasileiro.

Abel já recusou propostas milionárias

O técnico tem contrato com o Palmeiras até ao final de 2022, com uma cláusula de rescisão de 2,5 milhões de euros. Mas “por conta de todos os óptimos serviços prestados, talvez o Palmeiras possa fazer uma concessão e nem cobrar essa multa”, repara Nicola.

Antes da final do Mundial de Clubes, que o Palmeiras perdeu para o Chelsea, o clube brasileiro tentou renovar com Abel Ferreira por mais uma época, pelo menos. Mas o técnico português recusou, mantendo o vínculo contratual actual.

Quanto ao futuro, “tudo depende de Deus”, já disse Abel Ferreira. “Eu sou grato ao futebol brasileiro. Foi o Palmeiras que me abriu as portas para ganhar títulos”, referiu ainda.

A imprensa brasileira chegou a anunciar que o treinador terá sido sondado também pelo Leeds United de Inglaterra, mas que as conversas não avançaram.

O seu nome foi também já associado ao Marselha como possível sucessor de André Villas-Boas.

Mas Abel Ferreira também recusou propostas milionárias das Arábias e só estará interessado em ofertas de Portugal ou das grandes Ligas Europeias.

ZAP //

2 Comments

  1. Informaçao deve casar com Rigor. Se nao for rigorosa entao nao é informaçao é palhaçada.
    O treinador do Marselha nao é Andre Vilas Boas mas sim o argentino Sampaoli
    Enfim ………

    Além de tendenciosa a vossa informaçao, que com a qual nao posso fazer nada
    Agora tambem é erronea.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.