Abbigail ia comprar um carro usado, quando soube ter ganho um milhão (por se ter vacinado)

(dr) Office of Ohio Governor

Abbigail Bugenske, a primeira vencedora da lotaria de Ohio

Abbigail Bugenske, de 22 anos, é a primeira de cinco pessoas do estado de Ohio, nos Estados Unidos, que irá receber um milhão de dólares por se ter vacinado contra a covid-19.

Recentemente, Mike DeWine, governador do estado norte-americano de Ohio, anunciou a criação de uma lotaria que vai oferecer um milhão de dólares (cerca de 827 mil euros) a cinco privilegiados que sejam vacinados contra a covid-19.

Esta quarta-feira, conta a NBC News, Abbigail Bugenske, de 22 anos, descobriu ter sido a primeira vencedora da iniciativa, no momento em que se encaminhava para comprar um carro usado.

Abbigail recebeu uma chamada do governador durante a viagem, tendo pensado inicialmente que se tratava de uma brincadeira de mau gosto.

“Comecei a gritar de tal forma que os meus pais pensaram que estava a chorar e que se tinha passado alguma coisa. Quando comecei a gritar que tinha ganho um milhão de dólares e seria milionária, disseram-me para me acalmar e garantir que não era uma partida”, conta a norte-americana.

Assim que o anúncio foi tornado público, o seu telefone começou a explodir com mensagens e chamadas e o seu número de seguidores nas redes sociais aumentou. Abbigail soube, nesse momento, que era mesmo real.

A jovem disse que ainda não sabe como pensa gastar o dinheiro, mas explicou que uma parte vai ser doada e que outra irá para o novo carro que tanto quer (sendo que, com um milhão na conta, já nem precisa de ser usado). O restante provavelmente será investido.

De acordo com a rede televisiva, Abbigail, uma defensora da vacinação, já tinha sido inoculada antes de a lotaria ter sido anunciada, para proteger os seus amigos e familiares.

“As vacinas sempre estiveram presentes no meu boletim médico. Foi uma decisão muito fácil de tomar e fui vacinada assim que foi possível. Encorajaria qualquer pessoa a tomar a vacina. Se ganhar um milhão não é suficiente, não sei o que será”, disse, numa conferência de imprensa esta quinta-feira.

Além de Abbigail, houve outro vencedor. Joseph Costello, de 14 anos, recebeu uma bolsa de estudos de quatro anos em qualquer universidade do Ohio, também por ter tomado a vacina contra a covid-19.

Esta foi a forma encontrada pelo governador para incentivar os menores a serem vacinados, uma vez que não podem participar na lotaria, que se destina apenas aos maiores de idade.

Em Ohio, avança o jornal Washington Post, 45% dos residentes já receberam pelo menos uma dose da vacina, o que ainda fica um pouco atrás da média nacional. Mas as autoridades locais insistem que o estado ainda estaria numa situação pior sem esta iniciativa de DeWine.

Cinco dias depois do lançamento desta lotaria, o Departamento de Saúde de Ohio disse que se registou um aumento de 28% na taxa de vacinação de pessoas com 16 ou mais anos.

ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Há gente a morrer porque não tem vacina. Outros têm de esperar até serem vacinados porque não há vacinas sufcientes. “Estes” até dão prémios para quem se vacinar! Isto é mesmo a gozar “com os manos”. É para se ver o quanto somos todos “iguais”. Isto não é ridiculo… É nojento!… E poderia referir mais adjetivos mas o comentário não seria publicado.

RESPONDER

Acordo de Concertação prevê licenças e apoios fiscais à formação

Já se conhecem algumas das medidas previstas no Acordo de Formação Profissional e Qualificações, assinado ontem pelo governo, confederações patronais e UGT. O governo, as confederações patronais e a UGT assinaram, esta quarta-feira, o Acordo de …

Relatório do Novo Banco estilhaça PSD. Pinto Luz sai em defesa de Passos Coelho e critica Rui Rio

Esta quarta-feira, Miguel Pinto Luz, vice-presidente da Câmara Municipal de Cascais, deixou duras críticas ao atual líder do PSD depois de o partido ter aprovado o relatório que acusa o Governo de Pedro Passos Coelho …

Cientistas "encontraram" a válvula de Nikola Tesla nos intestinos de tubarões

Cientistas descobriram que os intestinos de tubarões funcionam de forma semelhante à famosa válvula unidirecional de Nikola Tesla, criada há mais de 100 anos. Pela primeira vez, cientistas fizeram exames 3D de intestinos de tubarão para …

Recolher obrigatório, limitação horária nos restaurantes e restrições por concelho podem acabar hoje

Na reunião de terça-feira no Infarmed, os peritos concluíram haver condições para começar a aliviar algumas das medidas restritivas em vigor. Em Conselhos de Ministros, que se irá realizar hoje, o Governo irá definir novas …

Alerta de tsunami no Alasca depois de sismo de magnitude 8.2

A península do Alasca, a oeste dos Estados Unidos, foi atingida por um sismo de magnitude 8.2 na noite de quarta-feira (7h15 de quinta-feira em Lisboa) e já foi lançado um alerta de tsunami na …

Conselho de Ministros reúne-se para discutir próximos passos no desconfinamento

O Conselho de Ministros reúne-se esta quinta-feira para decidir os próximos passos no processo de abertura do país, dois dias depois de especialistas terem sugerido a evolução das medidas de restrição de acordo com a …

Capacete magnético mostra-se eficaz na redução de tumor cerebral

O diagnóstico de um cancro é sempre complicado, mas há partes do corpo onde a presença da doença pode ser mais ameaçadora. É o caso do glioblastoma, um tipo de cancro cerebral, que se não …

Engenheiros japoneses fizeram levitar objectos com "armadilha acústica"

Engenheiros japoneses descobriram uma forma de fazer pequenos objectos levitar usando apenas ondas sonoras, o que pode ser um passo importante para a tecnologia. A engenharia biomédica, o desenvolvimento de farmacêuticos e a nanotecnologia podem vir …

Juno fez a maior aproximação a Ganimedes das duas últimas décadas (e as imagens são de cortar a respiração)

A NASA divulgou, recentemente, um vídeo da sonda Juno a passar por Júpiter e Ganimedes, uma das suas luas. As imagens são de cortar a respiração. Juno visitou Ganimedes em junho. As imagens foram captadas no …

Homicídio com 32 anos resolvido com a menor amostra de ADN de sempre

Um caso de homicídio ocorrido há 32 anos, que muitos consideraram impossível de ser resolvido, foi finalmente desvendado (e tudo graças à amostra de ADN mais pequena de sempre usada para decifrar um caso). De acordo …