A Uber oferece hoje viagens a quem quiser ir votar

Nestas eleições, os lisboetas e portuenses não podem usar a falta de transporte como desculpa para não ir votar. A Uber oferece aos seus utilizadores uma viagem grátis com partida ou destino numa das mesas de voto em Lisboa e Porto.

A palavra “votar” provoca arrepios na pele do eleitorado português.

Não pelo aborrecimento que possam ser os tempos de antena ou os sucessivos debates e campanhas eleitorais, mas porque o exercício do direito de voto acaba sempre por coincidir com um infortúnio qualquer que nos impede de ir até à mesa.

Seja ele a chuva, a distância ou a simples falta de disposição, a verdade, é que qualquer trivialidade serve para justificar a nossa contribuição para os níveis de abstenção.

Mas, nestas presidenciais, a Uber contra-argumenta.

Este domingo, com os portugueses a ser chamados às urnas para eleger o próximo Presidente da República, qualquer eleitor que esteja recenseado nos municípios de Lisboa ou Porto terá direito a uma viagem grátis com partida ou destino numa das mesas de voto das duas cidades.

O custo máximo da viagem é de 10 euros, mas se ultrapassar este valor apenas lhe será cobrado o excesso.

Se quiser usufruir desta oferta só tem de introduzir o código PRESIDENCIAIS2016 no separador das promoções da app e depois escolher a opção “Presidenciais” no momento de pedir o teu veículo Uber.

A promoção apenas estará disponível entre as 8 e as 19 horas deste domingo.

Não esperes, no entanto, que a resposta a um pedido de um uber seja imediata. “Contamos que a procura do serviço seja elevada pelo que a capacidade de resposta será limitada.“, pode ler-se no comunicado de imprensa.

“Queremos ajudar a que se concentre na sua escolha, e não no transporte para a mesa de voto”, acrescenta o comunicado.

A lista de locais de voto abrangidos pela iniciativa da Uber está disponível aqui.

Shifter

PARTILHAR

RESPONDER

O Arco do Triunfo vai ser embrulhado em tecido azul e corda vermelha durante 16 dias

O projeto foi pensado por Christo Vladimirov Javacheff e Jeanne-Claude no início dos anos 60, mas nunca se realizou. Agora, o monumento será embrulhado em azul e vermelho entre 18 de setembro e 3 de …

Netanyahu irá deixar residência oficial do primeiro-ministro a 10 de julho

O ex-primeiro-ministro de Israel Benjamin Netanyahu irá deixar a residência oficial em Jerusalém a 10 de julho, depois de um acordo alcançado com o sucessor, Naftali Benet, que lhe dera um prazo de duas semanas …

Crónica ZAP - Linha de Fundo por Teófilo Fernando

Linha de Fundo: Venha o tubarão

Portugal desilude e complica o apuramento. Segue-se a França. Itália, Bélgica e Países Baixos nos oitavos-de-final. O Campeonato da Europa visto da Linha de Fundo. Na corda bamba Portugal – Alemanha (2-4) “A vida é como uma corda 
De …

Praga de milhões de ratos está a aterrorizar a Austrália

O fim da seca de três anos e dos consequentes incêndios florestais permitiu à Austrália respirar de alívio. Em contrapartida, criaram-se as condições perfeitas para a pior praga de ratos da última década. "As pessoas estão …

Banca com nova vaga de saída de trabalhadores e admite despedimentos

Os grandes bancos vão reduzir milhares de trabalhadores este ano, um processo que vem acontecendo desde a última crise mas que em 2021 deverá atingir um novo pico, tendo mesmo BCP e Santander Totta admitido …

Cuba está a criar o seu próprio smartphone (e conta com a ajuda da Huawei)

O Governo cubano está a trabalhar na produção de um novo smartphone, que terá um sistema operativo original e conta com a ajuda da empresa chinesa Huawei. De acordo com a revista Vice, o projeto é …

Funcionários russos que recusem vacina arriscam licença sem vencimento

Os funcionários russos que recusem vacinar-se contra o novo coronavírus, em regiões onde a vacina seja obrigatória, arriscam-se a uma licença sem vencimento, anunciou o ministro do Trabalho da Rússia, Anton Kotiakov. "Se as autoridades de …

Vacina cubana com eficácia de 62% após segunda das três doses previstas

A vacina cubana contra a covid-19 atingiu uma eficácia de 62% após a injeção de duas das três doses previstas, um resultado que excede os 50% exigidos pela Organização Mundial de Saúde (OMS), anunciou o …

Miguel Oliveira em segundo lugar no GP da Alemanha de MotoGP

O piloto português Miguel Oliveira (KTM) terminou hoje na segunda posição o Grande Prémio da Alemanha de MotoGP, oitava prova do Mundial de velocidade de motociclismo, vencida pelo espanhol Marc Márquez (Honda). Miguel Oliveira, que partiu …

Mais três mortos e 941 novos casos de covid nas últimas 24 horas

Portugal voltou a registar nas últimas 24 horas uma ligeira redução no número de infeções confirmadas pelo coronavírus SARS-CoV-2, com 941 casos, e três mortes associadas à covid-19, segundo a Direção-Geral da Saúde. O boletim epidemiológico …