A Siri agora também já fala português (com sotaque)

1

A assistente pessoal presente nos iPhones e iPads está a aprender novos idiomas, novidade que deverá chegar aos utilizadores já na próxima atualização do sistema operativo. A língua portuguesa foi uma das escolhidas, tornando a Siri cada vez mais internacional.

Até agora, os utilizadores portugueses não podiam aproveitar em pleno a assistente Siri, já que sempre que lhe faziam alguma pergunta, tinham de o fazer noutra língua que não o português para que ela entendesse e pudesse responder.

Com a próxima atualização, a Siri deverá surgir com novos conhecimentos, incluindo novos idiomas para que o envolvimento com os utilizadores seja cada vez maior. A assistente pessoal irá aprender russo, dinamarquês, holandês, tailandês, turco, sueco e ainda português.

Para além dos novos idiomas, a Siri será capaz de entender e reproduzir diferentes sotaques da língua inglesa distinguindo, por exemplo, a pronúncia britânica da pronúncia neozelandesa.

As novidades deverão poder ser testadas pelos utilizadores naquela que poderá ser a primeira versão beta de um iOS. A Apple deverá lançar, no próximo mês, uma atualização de teste do iOS 8.3 disponível para os utilizadores comuns com o objetivo de aproximar a marca dos consumidores e aumentar a possibilidade de deteção de erros e bugs passíveis de serem corrigidos antes do lançamento oficial.

Desde o lançamento da Siri, em 2011, a assistente pessoal tem aprendido algumas línguas tendo já no seu reportório idiomas como o japonês, cantonês, alemão ou espanhol. Ao adicionar as novas aquisições, a Siri será capaz de comunicar em mais de uma dezena de línguas.

Filipa Almeida, B!T

 

1 Comment

  1. Tenho o iPhone 5 e ja o tenho á uns anos agora comprei o iPhone 7 plus de 250G e estou muito satisfeito perto do mEu adorado iPhone 5 é muito muito superior, e foi uma grande compra, de facto fiquei surpreso com a evolução para portugues do SIRI, e do reconhecimento que ele faz da MINHA voz e sotaque, mas ainda não estou totalmente satisfeito pois não queria nada receber a resposta em PORTUGUES DE PORTUGAL e não em ” brasileiro ” .
    Espero que breve tenhamos o VERDADEIRO PORTUGUÊS no SIRI

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.