A NASA tem um “plano imperialista” para colonizar o Sistema Solar com robôs

Dennis M. Davidson / NASA

Conceito artístico de uma base lunar, com astronautas e um rover lunar semelhante aos 3 usados nos programas Apollo da NASA

Conceito artístico de uma base lunar, com astronautas e um rover lunar semelhante aos 3 usados nos programas Apollo da NASA

Cientistas da NASA dizem que nas próximas décadas a agência espacial norte-americana poderia estabelecer uma colónia autónoma de robots na Lua como um primeiro passo de um plano de imperialização espacial.

A NASA estará a planear colonizar o Sistema Solar com robôs – a começar pela Lua.

A informação é do site russo Lenta.ru, que diz estar na posse do relatório preliminar de um estudo de uma equipa de especialistas do Centro Espacial Kennedy, que descreve a forma com o sistema solar poderia ser conquistado por colónias de robôs autónomos.

O estudo especifica que seria necessário colonizar antes de mais a Lua, como um primeiro passo para “criar condições para a imperialização do sistema solar“.

De acordo com o estudo da NASA, seria necessário enviar pelo menos 12 toneladas de carga útil para o nosso satélite natural para criar com sucesso uma colónia autónoma de robots.

Essa população robótica seria inicialmente controlada remotamente a partir da Terra.

A colónia iria então gradualmente tornar-se independente, com a ajuda de recursos minerais e energia praticamente ilimitados – provenientes quer da própria Lua quer de asteróides capturados no espaço.

Os especialistas citados prevêem que dentro de algumas décadas, após um investimento adicional, o volume de produção industrial na Lua poderá ser milhões de vezes maior do que o actualmente registado nos Estados Unidos da América (da Terra).

Não é a primeira vez que são revelados “planos secretos da NASA” para colonizar a Lua com robôs.

Em julho do ano passado, o jornal britânico Express revelou que a NASA planeava enviar robôs à Lua, para a tornar habitável para os seus futuros colonos humanos.

E em 2013 a própria NASA desvendou planos para lançar uma missão com o objectivo de investigar formas de capturar e extrair minério de asteróides – alguns dos quais poderão guardar riquezas incomensuráveis.

Como é o caso, por exemplo, do asteróide de 4,9 biliões de euros que em 2015 passou por perto da Terra…

ZAP //

PARTILHAR

10 COMENTÁRIOS

    • Talvez a solução seja Portugal lá voltar de novo pôr toda a escumalha fora do país e devolvê-lo aos poucos índios nativos que restam uma vez que as riquezas não chegam para tanto corrupto lá existente.

  1. o que eu acho mesmo estranho é não existir uma unica foto da terra que seja verdadeira.. não é estranho ser tudo compósito em photoshop com tanto satelite supostamente lá em cima?

  2. A Lua é como a Madeira e Açores, não tem indígenas. Quando chegámos às nossas ilhas não havia habitantes e tomámos posse delas. Os EU foram os primeiros a chegar à Lua, a pisar o solo e colocar uma bandeira lá. Investiram milhares de milhões no projeto espacial e todos desfrutaram, quer do conhecimento quer dos avanços científicos daí provenientes. Não concordando com a política de hegemonia que os EU têm em relação ao nosso planeta, sou obrigado a aceitar que eles têm direito à Lua. A questão é, Marte está ao alcance? Então é melhor enviar o Herman José (o primeiro astronauta Português) para lá com o seu funil na cabeça para colocar um dos nossos padrões e a nossa bandeira antes que seja tarde. Basta usar os milhões do idiótico aeroporto do Montijo.
    A bem da Nação.

    Slan

  3. Não quero refutar o comentário dos patrícios portugueses quanto a corrupção em meu país; porém devo lembrar-lhes que os primeiros que aqui chegaram foram as tranqueiras que vosso rei queria limpar de suas prisões. 500 anos passados eles se multiplicaram aqui no além mar!

    • Meu amigo é mais aquém mar, o além já foi, a corrupção, vem do passado longínquo, mas os novos políticos pós implantação da república refinaram debaixo do estandarte da democracia a corrupção em benefício próprio conivente entre todas as cores. Enfim, os povos têm os governos que merecem.

  4. Interessantes comentários nobres cidadãos lusitanos! Porém devemos nos lembrar que vosso rei, no início de nossa colonização da qual herdamos a língua Pátria, seus costumes
    , tradições culturais, e gastronomicas; porém vosso rei também nos enviou muito do que não prestavam e apodrecido em suas prisões. O resultado disso e que essa praga se multiplicou em terras tupiniquins e o resultado disso podemos observar 500 anos depois desenvolvendo essa tecnologia made um Portugal/Brasil para o mundo! Não é impressionante!

  5. Pois é ! não sei de quem são as culpas, mas se for possível comparem as “colonizações” entre o Brasil e a Austrália. Este país recebeu da Inglaterra o que pior lá havia para colonizar (ladrões, prostitutas , só gente reles). Fez pouco caso dos habitantes existentes e no entanto conseguiu um alto nível de vida!!! A sua independência é muito mais recente que a do Brasil… dá que pensar e analisar, não!

    • A direrença é que os Ingleses estavam mais preocupados em exterminar e os Portugueses em evangelizar.
      Se os Portugueses tivessems seguido a mesma estratégia dos Ingleses, o Brasil não seria o que é hoje com as suas misérias mas essencialmente com as suas virtudes.

RESPONDER

Barry Jenkins vai realizar sequela de "O Rei Leão"

O realizador e argumentista de Moonlight foi escolhido pela Walt Disney Studios para realizar a sequência do blockbuster de 2019, O Rei Leão. Ainda não há uma data de lançamento prevista para o segundo filme, mas …

"Não me sinto seguro sem uma". Venda de armas aumentou drasticamente nos EUA

Os EUA continuam a ser um dos países onde os cidadãos comuns têm mais facilidade em comprar armas de fogo. Esta é uma prática recorrente, e mais de um terço das famílias norte-americanas têm uma …

Pássaros de São Francisco aprenderam uma nova (e mais complexa) melodia durante a pandemia

Uma nova investigação científica relata que os pardais-de-coroa-branca de São Francisco, ave que vive nas zonas urbanas e rurais da cidade norte-americana, aprenderam uma nova e mais complexa melodia durante a pandemia. De acordo com …

Enorme espinha dorsal de tubarão-branco dá à costa em Massachusetts depois de uma tempestade

A espinha dorsal que se acredita pertencer a um espécime de tubarão-branco (Carcharodon carcharias) deu à costa numa praia em Massachusetts, nos Estados Unidos, depois de uma tempestade ter atingido a região. A espinha foi encontrada …

A China está a tornar-se o país com maior influência na ONU

Há dez anos, a China começou uma operação que lhe tem vindo a garantir mais influência nas Nações Unidas. Agora, o poder que possui na organização mundial protege o país asiático do escrutínio internacional. De acordo …

Uma droga pode tratar o nanismo (mas há quem defenda o "orgulho anão")

Um estudo vem agora revelar que uma droga pode tratar o nanismo. Porém, a possibilidade de haver um tratamento para esta condição clínica não é consensual. Um novo estudo, financiado pela BioMarin Pharmaceutical e publicado no …

Meghan Markle perde batalha judicial. Em causa está carta que enviou ao pai (divulgada por jornal britânico)

Depois de no passado mês de agosto, Meghan Marke vencer uma batalha judicial contra o Mail on Sunday, desta vez a Duquesa de Sussex não pode festejar mais uma vitória. A norte-americana perdeu a última …

Após acidente, robô-piloto voltou a levantar voo (e pilotou avião durante 2 horas)

O ROBOpilot, um piloto robótico não tripulado, levantou voo pela primeira vez no ano passado, mas sofreu danos durante um dos seus voos. Agora, está apto para voar novamente. No ano passado, um acidente forçou o Laboratório …

David Attenborough bateu um recorde mundial no Instagram (e destronou Jennifer Aniston)

O naturalista britânico David Attenborough destronou a atriz norte-americana Jennifer Aniston e tornou-se a pessoa a alcançar mais rapidamente um milhão de seguidores no Instagram, segundo os números do Guinness. David Attenborough, de 94 anos, …

Indonésia planeia atração turística com dragões de Komodo ao estilo de Jurassic Park

A Indonésia planeia construir uma atração ao estilo da saga Jurassic Park para que os turistas possam ver os famosos dragões de Komodo. De acordo com a revista Vice, em causa está uma proposta de …