A equação de Cotrim: PSD – Iniciativa Liberal = PS

1

Manuel De Almeida / Lusa

João Cotrim Figueiredo fica surpreendido quando percebe que ainda se dá crédito a António Costa.

João Cotrim de Figueiredo esteve em Leiria, nesta terça-feira, e criticou a nova ideia de António Costa, que na véspera disse que vai falar com todos os partidos no dia seguir às eleições legislativas, se vencer.

O líder do Partido Socialista não disse directamente mas, assim, contrariou as ideias que defendeu até então, afastando-se de negociações com Bloco de Esquerda e Partido Comunista.

Uma mudança de discurso que não agradou ao presidente da Iniciativa Liberal: “Surpreende-me que, na política portuguesa, ainda se consiga dar crédito a pessoas que não têm qualquer espécie de convicção firme e que alteram as suas estratégias e tácticas conforme os últimos dados. Isso não me parece sequer justo para os eleitores”.

Cotrim criticou o PS mas também não se desviou do Partido Social Democrata, dizendo que se Rui Rio ganhar no próximo domingo, o rumo do país será semelhante ao que se verificou ao longo dos últimos seis anos.

Um Governo do PSD sem Iniciativa Liberal é um Governo igual ao do PS. Não vai mudar as coisas. Portanto, os portugueses que pensem bem quando fizerem a sua opção de voto. Pensem se lhes compensa fazer uma mudança meramente cosmética, ou se querem realmente reformar o país”, atirou.

João Cotrim de Figueiredo desviou-se da presença de animais de estimação na campanha eleitoral – o gato Zé Albino, companheiro de Rui Rio, entrou na campanha na segunda-feira, originando troca de acusações entre Costa e Rio.

“Uma coisa é a linguagem das redes sociais e alguma componente lúdica que isso tenha, outra coisa é transformar isso em assuntos de campanha eleitoral. Nós usamos outras formas de atrair a atenção porque essas parecem-me, de facto, que desviam um bocadinho o foco do importante”, comentou João Cotrim Figueiredo.

Nuno Teixeira da Silva, ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.