Costa desenterra geringonça, admite negociações com PSD e diz ser possível ir além dos 900 euros de salário mínimo

81

Francisco Seco / EPA

O primeiro-ministro, António Costa, no Parlamento Europeu

Secretário-geral do PS admite que tendo como “base de entendimento” o país, uma solução governativa que junte socialistas e sociais-democratas não é algo que descarte.

Numa notória manobra de inversão face ao que tem sido a sua postura das últimas semanas — e até meses —, António Costa admitiu hoje estar disponível para negociar com Bloco de Esquerda e Partido Comunista, depois de optar por uma retórica de culpabilização das duas forças políticas pelo fracasso nas negociações do Orçamento do Estado para 2022 e posterior chumbo. Ao longo da campanha, têm sido recorrentes as farpas lançadas pelo secretário-geral do PS, sobretudo em direção aos bloquistas, com Costa a deixar o repto lançado ontem por Catarina Martins inicialmente sem resposta — algo que parece ter reconsiderado.

“Com certeza, a seguir às eleições vamos ter de conversar com todos os partidos […]. Depois do que aconteceu, não posso dizer que a geringonça seja a única solução”, explicou, tratando de excluir apenas o Chega do grupo de partidos com quem estaria disposto a negociar no pós-eleições.

O mesmo critério aplica ao PCP, respondendo também aos apelos de diálogo lançados por João Oliveira. O secretário-geral do PS disse ainda achar “estranho” que lhe façam perguntas sobre a disponibilidade para negociar quando entende ser “o político português que mais dialogou” com os partidos de esquerda. Com o país como “base de entendimento” não descarta uma solução governativa que passasse por um bloco central.

Ainda assim, não deixou de apontar as diferenças que separam os dois principais partidos, nomeadamente na estratégia para resolver o problema da reposição do tempo de serviço dos professores, para o qual Rui Rio sugere a antecipação da idade da reforma. Costa vê nesta solução outro problema, por si só.

“Acelerar um desafio que nós temos e pata o qual temos de responder bem, que é a renovação da atual geração de professores. Para o doutor Rui Rio é mais fácil, porque ele não está preocupado, nem dá garantias que vai manter as turmas com o número de alunos reduzido e, obviamente, se aumentamos o número de alunos por turma, como no passado, precisamos de menos professores, e esse problema não se coloca, mas agrava um problema que é a qualidade da educação, que é a questão central”, continuou.

Em termos programáticos, António Costa admitiu que é possível o valor do salário mínimo ir além dos 900, tal como consta do programa eleitoral do partido até 2026. “Sim, é possível ir mais além. Tenho encontrado uma atitude positiva por parte dos empresários” revelou. Para o secretário-geral do PS, a subida dos salários “é importante para reter as novas gerações em Portugal, não podemos desperdiçar a geração mais qualificada que temos”. “Digo isto não só como ministro, mas também como pai“.

Finalmente, sobre o impacto da entrevista que José Sócrates concedeu à CNN Portugal na última semana — no qual o antigo primeiro-ministro diz merecer mais “deferência” por parte do PS por ter sido o único líder a conquistar uma maioria absoluta para o partido —, António Costa não se alongou, tratando de estabelecer a que foi a postura do partido, em contraste com o que teria sido o desejo de Sócrates.

“O PS nunca confundiu a situação judicial de Sócrates com a história do partido. Goste-se ou não, ele faz parte da história do PS. A única divergência que surgiu foi que Sócrates entendeu que o PS devia ser uma espécie de Guarda Pretoriana no seu processo judicial, que ele entende ser de natureza política“, disse.

ZAP //

81 Comments

  1. Há muito que defendi que o PS devia fazer uma Campanha pela positiva, mostrar o que foram 6 anos de governação – não esquecendo a ajuda dos parceiros parlamentares – o que ganhou o país, apesar dos vaticínios do desemprego e das falências das empresas, da estratégia “matematicamente errada” dr Costa/Centeno classificada por Maria Luís Albuquerque e que se por absurdo o governo tivesse sucesso, Passos prometia votar no PS – por que o “diabo” era certo e seguro.

    Passes, manuais escolares, tudo isso representava dinheiro, benefícios às Famílias.

    Depois dizer o que falta fazer. O que consta no OE22 e constitui mais avanços no progresso do país e dos portugueses… e…. COMO E QUANDO !!!!

    Atacar a esquerda NUNCA (foi Costa que a escolheu… e bem, não vai agora concordar com a direita.

    Militantes e simpatizantes gastarem as pedras com a Esquerda, era juntarem-se à direita, disse-o várias vezes, para memória.

    O PS às vezes gosta mais de Assis e Sérgio do que gosta de Arnaud e Pedro Nuno.
    Prefiro os últimos

    • É facil ver o que foram os ultimos seis anos de governo do PS e Antonio Costa, maior carga fiscal de sempre, aumento da divida, ultrapassados por mais 4 paises em termos de PIB, corrupção a aumentar e impunidade .. o que temos com Costa e o PS já todos sabemos e não é bom …

      • É intelectualmente desonesto falar-se do aumento da carga fiscal. Pois bem, aumentou o IRS sobre os salários? Não, bem pelo contrário! A sobretaxa sobre os salários que representou um “enorme aumento dos impostos” foi mantida? Não, foi totalmente removida! Não é por se repetir uma mentira até à exaustão que ela se torna verdade. Casos de corrupção? Vejamos: O sr. Joe Berardo foi pela primeira vez investigado, o sr. Luís Filipe Vieira foi pela 1ª vez investigado! O caso que envolve o presidente da Câmara do Porto foi julgado, com absolvição. O caso que envolve o ex-Ministro Azeredo Lopes foi julgado, com absolvição! Campanha política sim, mas, de preferência, com honestidade intelectual. Resta-me dizer que perdi muito do meu salário com o aumento do IRS e com a sobretaxa imposta pelo PSD/CDS que quiseram ir além da troika. Saudações.

      • E porque esteve cá a Troika? Não foi pela má governação PS de José Sócrates? OMN de 900 euros em 2026 é fácil de fazer as contas: 2022 = 705; 2023 = 755; 2024 = 800; 2025 = 850; 2026 = 900. É alguma coisa do outro mundo? Diminuem a Taxa da TSU para 17% e acabem com RSI (para aqueles que não querem trabalhar) e vão ver que os ordenados são aumentados de acordo com as habilitações e qualificações dos empregados.

      • A Troika não esteve cá apenas por causa do antigo primeiro-ministro. Aqueles senhores vieram para cá por culpa de todos os governos que passaram pelo poder em todos os anos. Esses foram na realidade PS, PSD, CDS e até o PPM e talvez outros. Eles vieram cá para obrigar a continuidade da venda ao desbarato nas nossas empresas mais rentáveis. Depois disso, passar a distribuir entre si os lucros que tanta falta fazem ao país.
        Depois o chavão, dos que não querem trabalhar. Há de facto falta de mão de obra. No entanto esses trabalhadores qualificados partem todos os dias para o estrangeiro, a fim de ter um salário digno e que dê para cumprir com os todos os compromissos a que estão sujeitos. Sei do que falo!
        Penso que alguém quetenha uma empresa, nunca daria emprego a quem recebesse o RSI, tendo em conta que geralmente são pessoas sem grande qualificações e aptidões. Embora já haja alguns de outras áreas laborais na situação de solicitar essa ajuda social. Também não estou a ver alguém, empregado bancário a ir trabalhar para recolha de lixo. É apenas um exemplo. Sim, porque poderá haver casos desses…
        A minha opinião não é uma resposta rígida. É apenas uma opinião…

      • Bom dia
        Agradecia que apagassem os meus comentários, uma vez que aparece uma imagem que nada tem a ver comigo…
        Obrigado!
        Bom trabalho
        Adérito Machado

      • O IRS reduziu mas outros impostos aumentaram. Por exemplo, combustíveis. As receitas do Estado aumentaram. Quem é que acha que paga para essas receitas?
        Há quem enfie barretes sem querer. Mas também há quem se desunhe a escarafunchar para se meter debaixo deles.

      • Deve ser politico para distorcer a verdade e achar que os outros são tontos : Factos : Sócrates levou o país à bancarrota, tal como o PS já o tinha feito duas vezes antes. Chamou a troika e deu de “froskes” para Paris para viveu do #furto# do seu trabalho. Passos Coelho teve de aplicar medidas negociadas por Socrates com a Troika. O Enorme aumento de impostos foi provocado por Sócrates. Mas mesmo assim a carga fiscal hoje é superior à dessa data. Que importa de Costa devolveu parte dos salarios cortados ( Passos ia fazer a mesma cioisa) mas Costa aumentou tudo o que era impostos indirectos fazendo com que se pague muito mais impostos agora. Para mim é-me indiferente a forma como pago impostos, prefiro pagar 31% mesmo com uma sobretaxa do que 36% sem sobretaxa mas pagando em tudo e mais alguma coisa. Quanto à corrupção melhor estar calado, não esqueça Sócrates, não esqueça o caso Casa Pia em que o PS se envolveu nojentamente na justiça para livrar um dos seus, a impunidade que existe .. de que importa as pessoas serem investigadas se o resultado é zero ? Oliveira e Costa morreu sem cumprir nenhum dos 14 anos que foi condenado,. Salgado seguirá o mesmo caminho, e os outros veremos, mas será um paraiso para a corrupção enquanto não houver mudanças na Lei. Começando por quem é condenado em primeira instancia começar a cumprir pena, fazendo com que os recursos não tenham efeito suspensivo. Por isso não fale em honestidade pois tentou “dobrar” a verdade à sua maneira para obter os resultados que queria omitindo o que não lhe dá jeito,., Bela honestidade.

      • Quando se fala de aumento da carga fiscal é em relação ao PIB. Isto é, o que retirado da economia produtiva para alimentar a carga de impostos. A realidade indiscutível é que chegamos a 38,5% de carga fiscal (nem no tempo da guerra colonial).
        Por outro lado a treta do crescimento não tem sustentabilidade pois fomos calmamente ultrapassados pelos países de origem de estrutura comunista (que estavam falidos – Balticos, Polonis, Hungria, Rep Checa e até a Roménia está ao nosso nível), por acaso aqueles que têm um muito menor peso da carga fiscal.
        Agora o Costa poem em leilão o poder, tanto alia com a geringonça como com o PSD, os liberais ou que lhe der a mão. Pobre Pinóquio…

    • O Costa está disponível para dialogar tanto á esquerda como à direita, porque não um governo de salvação nacional para levar este país para a frente? Deus nos livre é de aquele anormal do Ventura cair no governo.

      • Este Paulo está como o Costa. Não quer mesmo perder o tacho. É tempo de dar lugar a outro e vamos acreditar que consiga fazer melhor. Fazer pior também não será fácil.

      • Mas qual tacho? Quer explicar? O tacho de trabalhar e descontar para a SS?

        Ah ja sei o sr quer obrigar-me a votar na pandilha de extrema direita do Ventura e o seu lacaio Rio. Não obrigado.

      • Apenas fico com uma dúvida: recebe à peça ou é por dia de trabalho?
        Como é que se coletou nas finanças? Ainda não há CIRS para troll…ou já há?

  2. Antes Costa negava acordos com o PCP e o BE, por não terem apoiado o OE 2022, com o PSD disse que nunca negociava… o objectivo era uma maioria absoluta. Vendo a hipotese de maioria absoluta muito longe, quase impossivel e até correndo mesmo o risco de perder as eleições, prepara-se para dialogar com todos e já tudo é possivel. Acredito que mesmo que perca Costa pode preparar-se para o nova Geringonça, dando o dito por não dito e aceitando muito do que o PCP e BE querem, comprometendo o futuro do pais para se manter no poder. Os ratos e as baratas são animais que tudo fazem para sobreviver… sendo Costa uma animal politico como o seu amigo/camarada/ e ex-chefe Sócrates acho que em termos de sobrevivência o podemas comparar a esses animais, sem tom depreciativo obviamente. Costa gaba tanto o seu partido e sobretudo os seis ultimos anos de governação , mas foi precisamente nesses ultimos 6 anos que fomos ultrapassados em termos de PIB por mais 4 paises. É tempo de parar de ter inveja dos paises mais ricos e começar-mos a ter politicas como eles têm.

      • Acho que foi Marques Mendes que os disse ontem, não me lembro bem de quais, mas estarão dentro destes que nos ultrapassaram mais ou menos recentemente :
        Republica Checa, Malta, Estonia, Eslovaquia, Chipre .. a Polónia se não passou deve estar a faze-lo … só aqui estão 6 … provavelmente haverá mais algum.

      • Quem?!
        Hahahaaaaa…. se foi o Marques Mendes que disse, está explicada a enormidade do disparate!…
        A Polonia tem o 6º PIB da UE; à frente de países como a Suécia, a Bélgica, a Austria, a Irlanda, a Finlândia a Dinamarca, etc, etc…
        Também é superior ao de Portugal mas, há mais de 6 anos, já o era!

        A República Checa realmente ultrapassou o PIB de Portugal, mas, além de todas a características históricas e sociodemográficas (e facto de estar encostada à Alemanha, pelo que até seria estranho se assim não acontecesse), é ir lá e ver se está à frente de Portugal em alguma coisa; nomeadamente nos salários, na qualidade de vida, nos serviços públicos etc, etc,,,
        O PIB da Eslováquia é menos de metade do de Portugal e, o da Estónia é 1/8 do de Portugal…
        Malta e Chipre são de caras e, só alguém mesmo muito ignorante para os referi… O Chipre tem um PIB 10x inferior ao de Portugal e o de Malta é cerca de 20X inferior!…
        Portanto…

        Se eventualmente te referias ao PIB per capita, o mais alto da Europa é o do Luxemburgo e da Irlanda, seguidos de:
        Dinamarca
        Suécia
        Países Baixos
        Alemanha
        Finlândia
        Áustria
        Bélgica
        França Itália
        Malta
        Chipre
        Espanha
        Eslovénia
        Estónia,
        República Checa
        Portugal
        Lituânia
        Eslováquia
        Letónia
        Grécia
        Hungria
        Polónia
        Croácia
        Roménia
        Bulgária
        Só o facto do Luxemburgo e da Irlanda aparecerem em primeiro (à frente dos países nórdicos, da Alemanha, Holanda, etc) já diz tudo sobre a validade de se avaliar o desenvolvimento de um pais com base no PIB per capita…

      • O que é um facto é que, em 6 anos, só a Hungria (ou a Roménia, agora não sei precisar) é que não ultrapassaram Portugal.
        Isto é que é vergonha.

      • Ah? Mas qual facto?!
        Tu continuas a atirar nomes de países para o ar, sem perceberes minimamente do que estás a falar!…
        Ser ignorante e espalhar ignorância é que é uma vergonha!
        Mas, mais uma vez, quem ultrapassou Portugal – e, em quê?

      • Se, com “tanta” coisa, ainda não conseguiste perceber, deixa estar… nem todos tem capacidade para chegar lá…
        Mas há piores; como os “grunhos da manada do Ventura'” como o que comentou abaixo…

      • Já entendi… és professor de Economia. Pensei que trabalhasses no estaleiro naval, em Viana do Castelo.

    • O animal que mais luta pela sua sobrevivência é o homem que para o efeito recorre, e bem, à ciência usando todas as suas faculdades intelectuais. Só os últimos exemplos: a vacina contra a Covid 19, a máquina ecmo, a transplantação de órgãos de outros animais (porco) em particular, etc Pela 1ª vez em democracia o país teve um superavit orçamental e nos últimos anos o país cresceu economicamente acima da média europeia. Estas informações são necessárias para enquadrar todas as outras observações à respeito. Saudações

  3. O Costa unido ao Rio, seria um governo bloco central. Será que seria fácil governar de tal forma? com o BE e a CDU não foi fácil, até fomos para eleições antecipadas por causa dos chumbos do orçamento, á esquerda. Esperemos para ver com quem costa vai negociar após eleições , se com direita se com esquerda. Se bem que acho isto tão hipócrita…O BE e a CDU levaram á realização de eleições antecipadas e agora querem negociar com o Costa…..não se entederam antes, vão-se entender depois?

    • O Costa não disse que não negociava com o PSD, disse que não negociava com o Chega. Está disponível para negociar á esquerda e á direita. É uma questão de bom senso. Primeiro o melhor para o país e depois as politiquices.

    • Daqui a dez anos, este mentiroso põe o vencimento mínimo na casa dos milhares, mas não se lembrará dos impostos desnecessários, nem do aumento do custo de vida (produtos e serviços). Se, no dia 30, este gajo tiver sorte, vamos continuar a viver na miséria.

  4. É por isto que a Democracia é boa:
    Em tempo de eleições não há arrogância que sobreviva. Todo o político acaba por se mostrar humilde perante o Poder Superior do eleitorado.
    Como brinde, pode-se comparar a atitude desses políticos quando o seu poder está em risco com a de quando o sentem seguro, e assim ter elementos concretos para avaliar o seu verdadeiro carácter…

  5. Isto só pode ser o desespero a falar. Vergonha! O poder a qualquer custo. Estou certo que até com o Chega faria um acordo parlamentar desde que isso lhe permitisse continuar os negócios com o nosso dinheiro. Tem a quem sair.

    • Vc fala mas se o Chega cai no poder vai ser um Deus nos acuda em Portugal. É só ver o programa político desse senhor para reflectir melhor e nao pensar a quente.

  6. Não sei porque tanto preocupação?
    De aqui a uns meses qualquer que seja o governo cai.
    Com tanto incertezas internacionais e com estes políticos idiotas nacionais, a única certeza é que algo vai correr muito mal…
    Quando o “navio” começar a meter agua os políticos vão fugir como ratos.

  7. Espero que o Dr. António Costa ganhe estas eleições pese embora não seja do meu partido político, penso ser a pessoa com mais categoria e lucidez para desempenhar este papel. Deus nos livre se a extrema direita cai no poder, tudo pelo que lutamos desde o 25 de Abril será posto em causa.

    • Por mim se a eleição fosse entre o Chega e um cano de esgoto, eu votava no cano de esgoto. Todavia alguém tem que explicar aos senhores do PS que não queremos ser governados por um partido que se comporta como Dono Disto Tudo.
      Pois bem, eu só conheço uma maneira de transmitir essa mensagem: É votar noutro partido. E para isso, quase qualquer um serve.
      (Atenção: Quase!)

    • Tem jeito para lambe-botas! Já agora,com essa cara de certeza que no dito 25/04, não andava por cá! Aliás, nesse dia apenas militares ontetessasis com o seu bem-estar lutaram por algo, o povo foi atrás.

    • Depois logo me explicas a diferença entre o Chega e o Bloco de Esquerda. Para mim são dois extremistas e com ideias estafúrdias. Contudo, o BE reúne a ideologia dos antigos partidos de extrema esquerda (UDP, MRPP, MES, etc.), da qual eu bem me lembro das atrocidades que defendiam no PREC e anos seguintes. É só recordar as ideias e actos do Otelo…
      Quanto ao Chega, o que é que se pode dizer?! Eles falam por si…

  8. E porque esteve cá a Troika? Não foi pela má governação PS de José Sócrates? OMN de 900 euros em 2026 é fácil de fazer as contas: 2022 = 705; 2023 = 755; 2024 = 800; 2025 = 850; 2026 = 900. É alguma coisa do outro mundo? Diminuem a Taxa da TSU para 17% e acabem com RSI (para aqueles que não querem trabalhar) e vão ver que os ordenados são aumentados de acordo com as habilitações e qualificações dos empregados.

    • É verdade que o Sócrates fez o que fez mas porquê associar o nome do Dr. António Costa a esse senhor? Por serem do mesmo partido político?

      Então vamos falar do Miguel Relvas ou do Duarte Lima do PSD, que mandou assassinar aquela idosa no Brasil para lhe ficar com o dinheiro. Há bons e maus políticos em todos os partidos

      Já agora o senhor conseguiria sobreviver com o RSI? 160€ para um mês inteiro? Nos outros países não existe o RSI mas existe o Rendimento Básico Universal que é o dobro do RSI e não existe esta polémica.

      • 160 euros dão para muita coisa.
        Bifes, arroz, água, massa, sumos, fruta, pão, postas de peixe, croissants, camarão cozido (calibre 25/35)… pense nisso, querido.

      • Sim, tens razão, mas eu acrescentaria que há criminosos não só no PSD, como também no PS. Mas uma coisa é verdade: não há evidências de que alguém do PSD tenha interferido nos processos judiciais como o António Costa e o Ferro Rodrigues fizeram vergonhosamente no processo Casa Pia quando o Paulo Pedroso foi acusado e detido.
        Estes dois são só, e por acaso, o actual primeiro ministro e o presidente da Assembleia da República…
        Depois ainda falam em honestidade… Que vergonha!

      • O Costa foi ministro do 44!!! Pareces estar esquecido. Nunca percebi bem se ele foi cúmplice, preferindo ficar em silêncio, ou se não deu por nada. Qualquer uma das hipóteses não é boa. Se foi a primeira então é criminoso. Se foi a segunda, então é muito, mas mesmo muito distraído. Já o país falava todo à boca cheia dos negócios desse governo e ele não deu por nada?!??!!!
        Gostava de ouvir a sua opinião sobre isto. O que lhe parece? Terá sido a primeira ou a segunda situação?

  9. Ou vamos falar das privatizações de empresas portuguesas, que geravam lucros fabulosos para o país, como a EDP, para a entregar de bandeja ao estado chinês, durante o governo de Passos Coelho? Não há dinheiro para o RSI mas para poupar milhares de euros de impostos, em negócios falaciosos, a essas empresas já pode ser! Envergonhem-se de quererem mexer no dinheiro de quem mais nada tem se não for essa esmola!!

    • A questão do RSI não se prende com o acabar por completo mas sim dá-lo a quem realmente precisa.
      É que há tanta gente a recebê-lo sem querer realmente trabalhar (nem nada fazer por isso) e mesmo, pasme-se, pessoas a trabalhar por conta própria e a receber o RSI. Eu sei do que falo.

      • Na vida como no futebol, a vida coletiva é estranha. Mudam-se os tempos mudam-se as vontades humanas! O Messi mudou-se do Barça foi jogar para o PSG. O CR7 mudou-se do Real Madrid para a Juve e agora no MU. O Vital Moreira mudou do PCP para o PS. O Freitas do Amaral mudou para o PS. O jovem Durão Barroso foi do MRPP! E O Basílio Horta mudou do CDS para o PS, etc, etc, etc. As Ciências políticas têm a ver com a Governação da vida coletiva e do bem comum através do exercício do poder político emanado da soberania popular. O Pior, o pior de tudo é a Criminalidade humana, a Difamação e as injúrias e a Corrupção. Os bons políticos também erram. Errar é humano até na política.

  10. Para Costa o que ontem era impossível no que toca a acordos ou ligações, hoje já poderá ser mais que provável, tudo isto simplesmente não com a intenção séria de resolver os problemas do país, o que não fez até agora, mas apenas por uma forte ganância e ambição de poder. Falta-lhe a consistência de valores e ideias ao ponto mesmo de perder parte do tempo a amedrontar com o “papão” de extrema-direita esquecendo-se de que já contraiu matrimónio com as extremas-esquerdas.

  11. Ja era Tempo de Acabar Com estas Associaçoes Criminosas Chamadas de Partidos,que operam com total impunidade a coberto imunidade parlamentar ,segredo de justiça e dita proteçao de dados, fazem leis a medida para se protegerem,o tal ditador ja falecido que foi deposto em 74 ,deixou os cofres cheios desde entao ja tivemos 6 intervençoes do FMI ,ou seja o mesmo partido ja conseguio levar a falencia o pais 6 vezes,grandes desvios e roubos foram feitos desde entao com total impunidade ! e a populaça ainda continua a votar nesta gente perigosa

  12. Alguém ainda acredita no António Costa? Hoje diz uma coisa, amanhã diz o seu contrário. Há dias não se aliava com ninguém. Pedia maioria absoluta. Ou então fazia acordos pontuais como António Guterres, dizia ele. Agora, até com o PSD faz acordos. Este é o Costa tolerante, o “poucochinho”, que tirou o tapete a António José Seguro. Neste momento, também procura provocar o medo, invocando Pedro Passos Coelho, quando este já abandonou o poder há seis anos, que lhe ganhou as eleições. A sede de manter o poder é tão grande! Haja decoro.

  13. Neste momento o funcionário publico com quase 25 anos recebe uma miseria que não chega aos 700Euros eu para pagar a minha casa passo fome.

  14. Substantivos abstratos é o discurso habitual dos políticos.
    Mas isto é o cúmulo da falta de respeito pelos trabalhadores portugueses.
    Que desespero de poder!! Tristes demagogos

  15. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Anda tudo aí à marrada uns aos outros… Algo me diz que aqui pelos leitores do ZAP a abstenção vai ser pequena. É tudo a marrar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  16. Aqui há gato, mas escondido com o rabo de fora! Quem é que não sabe o que Rio vale? Ele ao centro com o Costa vai dar não um só, o Albino, mas uma sacada de gatos, em S. Bento!!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.