O Benfica venceu esta terça-feira o Oriental por 1-0, jogo do grupo B da 2ª jornada da Taça da Liga, com um golo do brasileiro Talisca aos 74 minutos.
O médio brasileiro acabou por ser o herói do jogo, ao conseguir desfazer o nulo aos 74 minutos, numa partida complicada para os encarnados, que não se apresentaram ao melhor nível.
Numa primeira parte repartida entre as duas formações, o Benfica mostrou dificuldades em impor o seu futebol, com as melhores ocasiões de golo a pertencerem à equipa da casa.
Logo aos cinco minutos, depois de uma jogada organizada do conjunto ‘grená’, a bola sobrou para Fernando, que, em jeito, rematou perto da barra da baliza defendida por Ederson.
E equipa encarnada tinha mais posse de bola e procurava assumir o jogo, perante um Oriental que se mostrava determinado em surpreender e não se limitava a defender.
O melhor que o Benfica conseguiu fazer foi através de Mitroglou, com um remate por cima da barra, na sequência de um pontapé de canto, à passagem do minuto 15.
A formação de Marvila respondeu com a melhor ocasião do primeiro tempo. Aos 19 minutos, epois de uma jogada de insistência, a bola caiu na grande área e Talisca, ao tentar aliviar, viu a bola intercetada por Fernando, que, isolado perante Ederson, permitiu a ‘mancha’ ao guarda-redes brasileiro.
Já em cima do tempo de descanso, aos 41 minutos, Talisca dispôs de uma boa oportunidade para desfazer o nulo. Na cobrança de um livre direto, o médio brasileiro rematou forte e colocado, mas o guardião Mota defendeu com segurança para fora.
A segunda parte iniciou-se com o mesmo equilíbrio da primeira. O Oriental discutia o jogo com o Benfica, mostrava-se determinado em fazer o golo e coeso defensivamente. Os ‘encarnados’ não conseguiam criar oportunidades de golo, nem incomodar a baliza adversária.
O Oriental criou novamente perigo aos 53 minutos, quando, após uma boa jogada individual, Peter, do lado direito, cruzou atrasado para Fernando, que, em boa posição para marcar, permitiu uma excelente defesa a Ederson.
No entanto, a equipa visitante, através de uma jogada organizada, conseguiu inaugurar o marcador ao minuto 74. Depois de um mau alívio da defensiva do Oriental, a bola sobrou para Talisca, que, à entrada da área, atirou colocado para o fundo das redes.
Até final, o Benfica quase ampliou a vantagem, novamente por Talisca, que atirou forte à barra da baliza de Mota, aos 88 minutos.
Ganda benfas, tadinhos não são capazes de melhor??????????