Benfica vence Oriental com golo de Talisca

SportLisboaBenfica / Facebook

-

O Benfica venceu esta terça-feira o Oriental por 1-0, jogo do grupo B da 2ª jornada da Taça da Liga, com um golo do brasileiro Talisca aos 74 minutos.

O médio brasileiro acabou por ser o herói do jogo, ao conseguir desfazer o nulo aos 74 minutos, numa partida complicada para os encarnados, que não se apresentaram ao melhor nível.

Numa primeira parte repartida entre as duas formações, o Benfica mostrou dificuldades em impor o seu futebol, com as melhores ocasiões de golo a pertencerem à equipa da casa.

Logo aos cinco minutos, depois de uma jogada organizada do conjunto ‘grená’, a bola sobrou para Fernando, que, em jeito, rematou perto da barra da baliza defendida por Ederson.

E equipa encarnada tinha mais posse de bola e procurava assumir o jogo, perante um Oriental que se mostrava determinado em surpreender e não se limitava a defender.

O melhor que o Benfica conseguiu fazer foi através de Mitroglou, com um remate por cima da barra, na sequência de um pontapé de canto, à passagem do minuto 15.

A formação de Marvila respondeu com a melhor ocasião do primeiro tempo. Aos 19 minutos, epois de uma jogada de insistência, a bola caiu na grande área e Talisca, ao tentar aliviar, viu a bola intercetada por Fernando, que, isolado perante Ederson, permitiu a ‘mancha’ ao guarda-redes brasileiro.

Já em cima do tempo de descanso, aos 41 minutos, Talisca dispôs de uma boa oportunidade para desfazer o nulo. Na cobrança de um livre direto, o médio brasileiro rematou forte e colocado, mas o guardião Mota defendeu com segurança para fora.

A segunda parte iniciou-se com o mesmo equilíbrio da primeira. O Oriental discutia o jogo com o Benfica, mostrava-se determinado em fazer o golo e coeso defensivamente. Os ‘encarnados’ não conseguiam criar oportunidades de golo, nem incomodar a baliza adversária.

O Oriental criou novamente perigo aos 53 minutos, quando, após uma boa jogada individual, Peter, do lado direito, cruzou atrasado para Fernando, que, em boa posição para marcar, permitiu uma excelente defesa a Ederson.

No entanto, a equipa visitante, através de uma jogada organizada, conseguiu inaugurar o marcador ao minuto 74. Depois de um mau alívio da defensiva do Oriental, a bola sobrou para Talisca, que, à entrada da área, atirou colocado para o fundo das redes.

Até final, o Benfica quase ampliou a vantagem, novamente por Talisca, que atirou forte à barra da baliza de Mota, aos 88 minutos.

Futebol365

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Rara cobra de duas cabeças e dois cérebros independentes encontrada na Florida

Uma rara cobra com duas cabeças e dois cérebros independentes foi resgatada no estado norte-americano da Florida por uma equipa de especialistas do organização Florida Fish and Wildlife Conservation Commission. Na rede social Facebook, a organização, …

Benfica 2-0 Belenenses SAD | Darwinismo rende arranque histórico

O Benfica cumpriu e venceu o Belenenses SAD por 2-0, no Estádio da Luz, na partida que encerrou a quinta jornada da Liga NOS. Foi o quinto triunfo benfiquista no campeonato em cinco partidas, o …

Uma tarefa doméstica está a poluir sorrateiramente o ambiente

O que vestimos e como lavamos as nossas roupas influencia o número de microfibras sintéticas que libertamos no meio ambiente. Há uma tarefa doméstica a poluir sorrateiramente o ambiente. Um novo artigo científico, publicado na PLOS …

A companhia aérea que faliu devido à covid-19 está de volta

A pandemia de covid-19 foi traiçoeira para muitas empresas. A Flybe, uma das primeiras vítimas, está agora a ressuscitar - e pode voltar a rasgar os céus já no próximo ano. A economia mundial foi muito …

Dormir bem antes de tomar a vacina da gripe pode ajudar a aumentar a sua eficácia

Segundo os especialistas, uma boa noite de sono pode mesmo ajudar a aumentar a eficácia da vacina da gripe, que neste ano ganha particular relevância em plena pandemia de covid-19. De acordo com Matthew Walker, autor …

Há um petroleiro abandonado há mais de uma década nas Caraíbas (e é uma "bomba-relógio")

Um navio de armazenamento de petróleo venezuelano está ancorado no Golfo de Paria, um trecho de mar fechado entre a Venezuela e a ilha de Trinidad, há mais de uma década. Antes de os Estados Unidos …

Portugal deve bater recorde de doentes em cuidados intensivos ainda esta semana

Portugal deverá ultrapassar, esta quarta-feira, o recorde de doentes em unidades de cuidados intensivos, alertou a ministra da Saúde, Marta Temido, em conferência de imprensa sobre a capacidade do Serviço Nacional de Saúde para combater …

A Budapest Eye foi restaurante por um dia (e com estrela Michelin)

Um restaurante com estrela Michelin em Budapeste, na Hungria, ofereceu aos clientes uma experiência gastronómica na famosa roda gigante Budapest Eye. Atraiçoado pela queda de faturação após o desaparecimento de turistas estrangeiros, o restaurante Costes, premiado …

Antigo ministro da Saúde Leal da Costa admite novo estado de emergência

O antigo ministro da Saúde Fernando Leal da Costa defendeu hoje que em algum momento deve ser decretado de novo o estado de emergência, para que o Governo possa tomar medidas na luta contra a …

Marcelo promulga uso obrigatório de máscara na rua por 70 dias

O Presidente da República promulgou esta segunda-feira o decreto da Assembleia da República que determina o uso obrigatório de máscara na rua, por um período de 70 dias, sempre que não seja possível cumprir o …