Benfica vence Oriental com golo de Talisca

SportLisboaBenfica / Facebook

-

O Benfica venceu esta terça-feira o Oriental por 1-0, jogo do grupo B da 2ª jornada da Taça da Liga, com um golo do brasileiro Talisca aos 74 minutos.

O médio brasileiro acabou por ser o herói do jogo, ao conseguir desfazer o nulo aos 74 minutos, numa partida complicada para os encarnados, que não se apresentaram ao melhor nível.

Numa primeira parte repartida entre as duas formações, o Benfica mostrou dificuldades em impor o seu futebol, com as melhores ocasiões de golo a pertencerem à equipa da casa.

Logo aos cinco minutos, depois de uma jogada organizada do conjunto ‘grená’, a bola sobrou para Fernando, que, em jeito, rematou perto da barra da baliza defendida por Ederson.

E equipa encarnada tinha mais posse de bola e procurava assumir o jogo, perante um Oriental que se mostrava determinado em surpreender e não se limitava a defender.

O melhor que o Benfica conseguiu fazer foi através de Mitroglou, com um remate por cima da barra, na sequência de um pontapé de canto, à passagem do minuto 15.

A formação de Marvila respondeu com a melhor ocasião do primeiro tempo. Aos 19 minutos, epois de uma jogada de insistência, a bola caiu na grande área e Talisca, ao tentar aliviar, viu a bola intercetada por Fernando, que, isolado perante Ederson, permitiu a ‘mancha’ ao guarda-redes brasileiro.

Já em cima do tempo de descanso, aos 41 minutos, Talisca dispôs de uma boa oportunidade para desfazer o nulo. Na cobrança de um livre direto, o médio brasileiro rematou forte e colocado, mas o guardião Mota defendeu com segurança para fora.

A segunda parte iniciou-se com o mesmo equilíbrio da primeira. O Oriental discutia o jogo com o Benfica, mostrava-se determinado em fazer o golo e coeso defensivamente. Os ‘encarnados’ não conseguiam criar oportunidades de golo, nem incomodar a baliza adversária.

O Oriental criou novamente perigo aos 53 minutos, quando, após uma boa jogada individual, Peter, do lado direito, cruzou atrasado para Fernando, que, em boa posição para marcar, permitiu uma excelente defesa a Ederson.

No entanto, a equipa visitante, através de uma jogada organizada, conseguiu inaugurar o marcador ao minuto 74. Depois de um mau alívio da defensiva do Oriental, a bola sobrou para Talisca, que, à entrada da área, atirou colocado para o fundo das redes.

Até final, o Benfica quase ampliou a vantagem, novamente por Talisca, que atirou forte à barra da baliza de Mota, aos 88 minutos.

Futebol365

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Pela primeira vez em 30 anos, Hong Kong proíbe vigília em memória de Tiannamen

Pela primeira vez em 30 anos, tanto Hong Kong como Macau não vão ter vigílias em homenagem às vítimas do massacre de Tiananmen. A Polícia de Hong Kong proibiu a vigília em memória do massacre de …

Portugal com mais 8 mortos e 331 casos positivos em 24 horas

Portugal registou mais oito mortes e 331 casos positivos de infeção pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Geral da Saúde. Esta quinta-feira, Portugal registou 1.455 mortes por …

IL rejeita Marcelo Rebelo de Sousa e aposta em Adolfo Mesquita Nunes

O Iniciativa Liberal (IL) não vai apoiar a eventual recandidatura de Marcelo Rebelo de Sousa. Para o partido, um dos nomes em cima da mesa para as Presidenciais é "fácil" e só depende da "vontade …

Comissão Europeia "otimista" na rápida retoma económica em Portugal

A Comissão Europeia diz estar "razoavelmente otimista" sobre uma "rápida recuperação" económica de Portugal após a crise gerada pela covid-19 e considera que a forma como o país "controlou" a pandemia beneficiará a retoma do …

Nova Zelândia decreta em junho erradicação de contágios. Está há 13 dias consecutivos sem novos casos

A Nova Zelândia, país que tem sido apontado internacionalmente como exemplar no combate à pandemia de covid-19, prevê decretar a “erradicação da doença” no país no próximo dia 15 de junho. A informação foi avançada esta …

Secretário da Defesa discorda de Trump no envio de tropas para conter distúrbios. Aliados europeus afastam-se

O Secretário norte-americano da Defesa, Mark Esper, rompeu na quarta-feira com o Presidente, Donald Trump, no apoio ao envio das forças armadas para as cidades e os estados que se recusarem "a tomar as medidas …

Vai "nascer" em Arouca a maior ponte suspensa do mundo. É a esperança para fazer renascer o turismo

O Turismo de Arouca está a enfrentar dificuldades devido à quebra gerada pela pandemia, mas os empresários aguardam com expectativa a abertura daquela que será a maior ponte suspensa do mundo, já descrita como "extraordinária". Ainda …

"Será difícil não voltar a adiar a abertura" dos centros comerciais na região de Lisboa

O presidente da Associação dos Médicos de Saúde Pública, Ricardo Mexia, considerou que "será difícil não voltar a adiar a abertura" dos centros comerciais na Grande Lisboa, tendo em conta os números da região nos …

Atraso na partilha de informação. Responsáveis da OMS recusam responder a perguntas sobre China

Os mais altos responsáveis da Organização Mundial de Saúde (OMS) recusaram-se esta quarta-feira a responder diretamente a perguntas sobre um atraso da China na partilha do mapa genético do novo coronavírus com a agência. Três perguntas …

Espanha reabre fronteiras a 22 de junho. Portugal diz que ainda não há uma decisão tomada

Espanha vai reabrir as fronteiras com Portugal e França a 22 de junho. O país tinha planeado abrir as fronteiras ao turismo estrangeiro a 1 de julho, mas decidiu adiantar a data. Porém, Portugal diz …