A assinatura “Das Auto” (que, em português, signifca “o carro”) tornou-se icónica no mundo publicitário, apesar de ser utilizada apenas desde 2007 pela Volkswagen. Funciona como uma espécie de ponto final nos anúncios da fabricante alemã e está espalhada por todo o mundo.
Agora, depois do escândalo que rebentou depois do Verão, a Volkswagen considera o “Das Auto” uma expressão de arrogância e pretensiosismo.
A marca quer adoptar uma postura bem mais humilde e modesta perante o consumidor e esse esforço vai obviamente reflectir-se na publicidade.
Daqui em diante, sempre que o logótipo da Volkswagen aparecer num anúncio ou numa campanha, ouviremos apenas “Volkswagen”.
“Sempre que o nosso logo aparecer no futuro, ele será suportado pela nossa nova assinatura de marca, ‘Volkswagen’”, disse um representente da empresa alemã à Reuters.
“O slogan vai ser implementado, pouco a pouco, pelo mundo inteiro”, acrescentou.
A Volkswagen tem vindo a mudar desde que a fraude das emissões foi descoberta, questionando toda a credibilidade da empresa.
Entre outras alterações, foram contratadas três empresas de relações públicas para ajudar a gigante a lidar com o problema: a alemã Hering Schuppener, a britânica Finsbury e a norte-americana Edelman e Kekst.
Gastaram milhões nessas empresas e a resposta foi: tirar “das auto” da imagem institucional.
Humm, tá certo .
Letra V (valor numerico no alfabeto hebreu = 6) reparem no simbolo desse fabricante e perguntem-se, quantos V’s vejo aqui? 666?
acordem para a realidade povo! antes que sejam consumidos pela mesma!
Ex: (https://www.youtube.com/watch?v=UaACbrkiFzk)
E já reparou na marca “monster”?! O próprio nome diz tudo!… Aqueles três “pauzinhos” que muita gente cola nos carros e é ver t-shirts e bonés em todo o lado!?!
ufff, muita coisa desse género por aí… Olhos bem abertos, precisa-se!
Aconselho-o a consultar um bom psiquiatra.