Augusto Santos Silva, o ministro dos Negócios Estrangeiros, viajou num voo para Bruxelas em primeira classe, quando estava obrigado por uma regra definida em 2012, a viajar em económica. O ministro diz que a regra lhe passou “despercebida”.
A notícia é avançada pelo Correio da Manhã, publicação à qual o próprio Augusto Santos Silva assume a falha, realçando que não tinha conhecimento da norma imposta aos governantes em 2012.
Desde então, os governantes estão impedidos de viajar de avião em classe executiva em voos com duração até 4 horas.
Uma norma que Santos Silva não cumpriu aquando da deslocação a Bruxelas, a meio deste mês, para uma reunião com os homólogos dos restantes países membros da Comissão Europeia.
O ministro diz ao CM que a obrigação de viajar em económica lhe “tinha passado despercebida“.
“A minha deslocação a Bruxelas, entre os passados dias 13 e 15 de Dezembro, não teve nada de excepcional. E, assim, incumpri a norma legal aplicável”, assume o ministro.
“Em consequência, assumirei a respectiva responsabilidade financeira, pagando pessoalmente a diferença de valores”, garante o ministro no jornal.
ZAP
Aliás, até se tinha esquecido do nome…
Estava habituado a tudo à grande e à francesa, é do tempo do Sr. 44 (o tal de só—crates!!
Na volta queriam que o homem fosse na classe Clio?
Ja esta a voltar tudo ao que era antes. Na era do JS (nr.44). Estes saõ sempre os mesmos. Não sabia!! E é isto ministro!!! O que ele não sabe é o dia em que vai morrer. A mania destes PS fazerem dos outros BUROOS, LORPAS… mas nem todos.
Demita-se, por favor.
Será que esta ser não consegue por sua própria iniciativa viajar sempre em económica, como exemplo a todos quantos neste país por sua culpa é de outros como ele tem vivido com profundas dificuldades financeira, chegando em muitos casos a não ter dinheiro para comer. Se ele preciar que lhe explique o que é uma social democracia, dou explicações, a pagar, mas quero acreditar que apouca inteligência de que dispõe será suficiente para aprender qualquer coisinha!
Esta gente não consegue viver 5′ sem ser à custa de terceiros! Próprio de pseudo gente de esquerda mas também de alguns de esquerda! Por favor, refugiei-se na Síria e deixem-nos viver uma vida digna!!!
Tipicamente shushialista. Sempre, sempre a favor dos pobresinhos e necessitados, mas primeiro tratam da vidinha e de garantirem o seu próprio bem estar. Uma vez a mão no pote é sempre como se vê. Vidé nº 44, camaradas tipo Vara e etc. Ainda se dão ao lucho de usarem os meios de comunicação social que se colocam à disposição e lhes fazem o frete, para as suas críticas doutas pretensamente cáusticas. Brilhante camarada Augusto Santos Silva, é verdadeiramente exemplar bem representativo da anti austeridade e do resto
Queres-me dizer que os laranjinhas não fazem EXACTAMENTA a mesma coisa? Abre os olhos!
Podem fazer outras mas esta não fazem pois que até foram eles que criaram esta regra para tentar poupar mais algum aos contribuintes.
Isso quer dizer que assim tem desculpa? É isso?
Este tinha um cartao credito 10.000 euros e desconhecia ma altura em que pinoquio era governante.
tem a memoria curta.
Mais do mesmo …
David Cameron, o primeiro ministro inglês, deslocou-se de férias a Portugal na Easy Jet, de Londres a Faro
Só agora começou e já perdeu a memória….?, hilariante. Nós somos governados, um após outro por imbecis
Tão esquecido até poderia ter corrido o risco de não ter comparecido na tomada de posse do novo governo e como tal não ter sido incumbido como ministro.
MAIS UM CHULO!
Até quando?
Paga ZÉ!
Às vezes convém não saber!
É o regabofe que sabe. E o que não se sabe será ainda maior.
Coitado não sabe que estamos em crise e a tentação é irresistível no poder..
Não sabia.Coitadinho. mas esse gajo esta a chamar burros a toda a gente. Obriguem-no a pagar o excesso do bilhete. Fds estou farto de políticos oportunistas e corruptos.
Este é da escola do Sócrates, viver à grande e à francesa chulando os portugueses.
Só por isso devia pedir a demissão.
Tem muita falta de classe, estes ministros !!!
Estava com pressa e em primeira classe chegava mais rápido !!!!
Mas tanta complicação porquê?
Claro que o Governo de Portugal lhe vai exigir que pague do seu bolso o valor a mais.
Se assim não for, quem se deve demitir é o Governo, pois não estou a ver os Portugueses a demitirem-se do País…
Coitado tem má memória , mas dá para Ministro, espero que pague a diferença pois de golpes deste tipo está o mundo farto
Já há uns anos que não andavas em primeira, hein, Gustinho?