/

Sporting vence na visita ao Marítimo e recupera liderança

SportingClubePortugal / Facebook

Adrien marcou o único golo da partida

O Sporting voltou hoje à liderança isolada da I Liga portuguesa de futebol, ao vencer o Marítimo por 1-0, em jogo da 12.ª jornada, realizado no Funchal.

O médio Adrien, que já havia resolvido o último confronto entre as duas equipas nos Barreiros, fez a diferença aos 53 minutos e deu a sexta vitória seguida no campeonato aos ‘leões’, que somam 32 pontos no primeiro lugar, mantendo dois de distância para o FC Porto, segundo.

Já o Marítimo perdeu pela segunda vez consecutiva e mantém os 14 pontos, na nona posição, podendo descer ao 12.º lugar nesta jornada.

Naquele que poderá ter sido a última partida como técnico dos ‘verde-rubros’, Ivo Vieira operou quatro mudanças, com as entradas de Marega, Deyvison, Ghazaryan e Alex Soares.

Jorge Jesus apostou em Montero para o lugar do castigado Slimani, fez regressar Jefferson, recuperado de uma lesão, e estreou Daniel Podence na ficha de jogo em jogos da I Liga.

Numa primeira parte equilibrada entre as duas equipas, foi o Sporting a dar o aviso inicial por Montero que aproveitou, aos nove minutos, um mau passe adversário e rematou cruzado ao lado.

Aos 11, foi o Marítimo que esteve perto do golo, num canto de Ghazaryan que Marega rematou para uma enorme defesa de Rui Patrício. Na recarga, Dirceu, de cabeça, errou o ‘alvo’.

A velocidade de Marega estava a ser uma dor de cabeça para Jefferson e o conjunto de Alvalade mostrava claras dificuldades em chegar à área insular.

Ainda assim, o Sporting conseguiu criar perigo à passagem do minuto 30 mas o guarda-redes francês Salin travou os remates de Gelson Martins e de Bryan Ruiz.

Pressionados a resolverem a partida na segunda parte, os ‘leões’ inauguraram o marcador aos 53 minutos, numa boa jogada individual de João Mário, que serviu Adrien e o internacional português rematou rasteiro e colocado, indefensável para Salin.

O golo trouxe tranquilidade ao conjunto de Jorge Jesus, que geria o jogo, controlando a posse de bola e ameaçando marcar novamente.

No entanto, o Marítimo não desistiu de lutar pelo resultado e obrigou Rui Patrício a aplicar-se para travar um remate de Dyego Sousa, a passe de Alex Soares, aos 77 minutos.

A pressão madeirense prosseguiu mas, no último fôlego, aos 89 minutos, Baba, de cabeça, não acertou na baliza.

Com este resultado, o Sporting somou a sexta vitória consecutiva na prova, e voltou ao topo da classificação, depois de o FC Porto se ter isolado provisoriamente no primeiro lugar, ao vencer na recepção ao Paços de Ferreira por 2-1.

O Sporting contabiliza agora 32 pontos, mais dois do que os ‘dragões’ e mais oito do que o bicampeão Benfica, terceiro classificado.

ZAP / Futebol 365

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.