/

Guitarra desaparecida de John Lennon vendida por 2,4 milhões de dólares

Lauren Gerson , LBJ Foundation / Wikimedia

A guitarra de John Lennon esteve desaparecida durante 50 anos

A guitarra de John Lennon esteve desaparecida durante 50 anos

A guitarra que John Lennon usou para compor temas dos Beatles como “She loves you” e “All my loving” foi vendida por 2,41 milhões de dólares durante um leilão organizado no sábado pela casa de leilões norte-americana Julien’s Auctions.

A guitarra, uma Gibson acústica J-160E de 1962, foi comprada pelo membro dos Beatles em Liverpool em setembro desse mesmo ano pelo valor de 161 libras, precisou a casa de leilões.

John Lennon adorava aquela guitarra, que usava para escrever canções com Paul McCartney”, acrescentou a leiloeira em comunicado, ao anunciar a transação.

Segundo a Julien’s Auctions, o instrumento desapareceu durante o espetáculo de Natal dos Beatles no Finsbury Park, em Londres, em dezembro de 1963, e esteve desaparecido durante 50 anos.

A leiloeira não especificou como é que a guitarra foi encontrada.

Julien's Auctions

Guitarra favorita de John Lennon, é uma Gibson acústica J-160E de 1962

John Lennon foi assassinado a 08 de dezembro de 1980 em frente ao edifício Dakota, próximo do Central Park, onde morava em Nova Iorque.

No passado dia 07 de outubro, Yoko Ono, viúva de John Lennon, reuniu no Central Park, políticos, estudantes e ativistas para fazerem o símbolo da paz com a participação de milhares de pessoas e assinalar o 75.º aniversário do nascimento do músico.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.