Uma menina síria de cinco anos foi encontrada morta este sábado depois de o barco em que seguia na travessia da Turquia para a Grécia se ter afundado, e vários outros refugiados estão dados como desaparecidos, adiantou a AFP.
A guarda-costeira grega disse ter resgatado 11 pessoas e que continuava à procura de sobreviventes.
“Foi-nos dito que outras 26 pessoas seguiam no barco”, adiantou uma porta-voz da guarda-costeira.
Os sobreviventes incluem uma criança e um homem que foi transportado para o hospital em estado de hipotermia, acrescentou.
O acidente ocorreu a este da ilha grega de Lesbos, que tem recebido este ano um grande fluxo de refugiados vindos da Síria, deixando para trás uma guerra civil.
Já na sexta-feira o corpo de uma outra menina síria, de quatro anos, morta por afogamento, tinha sido encontrado na costa oeste da Turquia.
No início do mês, a imagem do menino sírio de três anos Aylan Kurdi, que morreu afogado na travessia à ilha grega de Kos e foi encontrado numa praia na Turquia, provocou indignação e comoveu o mundo, pressionando os líderes europeus a reagir à crise de refugiados.
Mais de 300 mil migrantes já chegaram à Grécia este ano, tentando seguir viagem para outros países da Europa.
/Lusa
Crise dos Refugiados
-
30 Agosto, 2016 Itália resgata 6,5 mil pessoas no Mediterrâneo num só dia
-
26 Julho, 2016 Mais de 3 mil pessoas já morreram no Mediterrâneo este ano
-
1 Julho, 2016 Croácia ergue muro de metal na fronteira com a Sérvia
Esta gente com a ganância de viver num país rico e com subsídios até mete os filhos em perigo. Pobres crianças que têm este tipo de pais. Lutem no seu país de origem em vez de fugirem à procura de vida fácil!