O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, disse hoje que a CDU está disponível para integrar um futuro Governo, frisando que “a grande novidade” das eleições de outubro poderá ser o reforço eleitoral da coligação.
“Se o povo português quiser, estamos em condições de assumir responsabilidades, incluindo governativas, para defender os interesses dos trabalhadores e do povo”, disse Jerónimo de Sousa, em Tábua, Coimbra, durante um almoço-convívio.
O líder comunista frisou que “a grande novidade” nas próximas eleições “pode ser o reforço da CDU”, porque tem uma política alternativa, “patriótica e de esquerda”, enquanto PSD, PS e CDS-PP “já se entenderam de todas as formas”, em sucessivos governos.
Jerónimo de Sousa apelou ao voto na CDU, argumentando que “é preciso mais gente” a votar na coligação formada pelo PCP e partido ecologista “Os Verdes”, e que esta força política “sempre soube honrar os seus compromissos”.
/Lusa
Espera convite, Sr. Jerónimo? Talvez da direita, já que os ajuda pela calada!!
Partido… Latifundiário do emparcelamento de hortinhas
E deve pretender ser o vice 1º ministro. Ai ai, onde chega a ambição. Não se manca. É como o Maduro, um ex camionista tornar-se presidente de um país, é por isso que a Venezuela está um caos.
Para fazer o mesmo que fez em 1974/75? Longe vá o agoiro, bem podes esperar sentado e continuar a jogar com o pau de dois bicos conforme gostas quando te convém.