O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou hoje sob aviso vermelho, o mais grave de uma escala de quatro, as regiões montanhosas da Madeira devido à previsão de vento e precipitação fortes.
O aviso vermelho, que representa uma “situação meteorológica de risco extremo”, de vento forte para as regiões montanhosas vai vigorar entre as 21h de hoje e as 02h59 de quarta-feira.
O IPMA já tinha colocado na segunda-feira as regiões montanhosas da Madeira sob aviso vermelho, entre a meia noite e as 03h de quarta-feira devido à previsão de vento forte, mas foi accionado também o alerta de precipitação e o período de vento forte foi estendido.
O distrito de Faro também estará sob aviso laranja entre as 06h e as 14h59 de quarta-feira, devido à previsão de agitação marítima.
Aviso amarelo
O IPMA colocou também o arquipélago dos Açores sob aviso amarelo, o segundo menos grave de uma escala de quatro, até às 17h59 de hoje por causa da chuva, que pode ser pontualmente forte.
Sob aviso amarelo estão também os distritos de Vila Real, Bragança, Aveiro, Setúbal e Évora até às 08h59 de hoje, por causa da persistência de temperaturas mínimas baixas.
/Lusa