Judite Sousa, diretora adjunta de informação da TVI, foi internada este sábado devido a uma intoxicação alimentar, mas já se encontra em casa.
A notícia do internamento foi avançada pelo jornal i, que descrevia que Judite Sousa ainda se encontrava internada, livre de perigo, mas fortemente vigiada. A jornalista, de 55 anos, foi encontrada inconsciente em casa e transportada pelo INEM para o Hospital de São José em estado grave.
A Move Notícias apurou junto a uma fonte da unidade de saúde que Judite Sousa recebeu alta no dia seguinte e encontra-se em casa, a recuperar. A jornalista foi internada devido a uma intoxicação alimentar e não na sequência de uma “intoxicação medicamentosa”, conforme os rumores iniciais.
Este incidente ocorreu depois de a TVI ter transmitido uma reportagem sobre o acesso ao Ensino Superior em que foram usadas imagens de arquivo, nas quais se via o filho da diretora adjunta de informação do canal numa aula. André Sousa Bessa morreu a 29 de junho do ano passado, na sequência de um acidente numa piscina.
No sábado Judite Sousa fez um apelo no Facebook à imprensa no sentido de “parar as notícias e as imagens que fazem a exploração da morte” do filho.
Judite should meet other parents that have lost their only child. The communication sentiments and therapy of knowing how others suffer and cope in the same circumstances , can ,and will ,help her to live with her loss as millions of others do each day just like Judite
A sério? “fez um apelo (…) à imprensa no sentido de “parar as notícias e as imagens que fazem a exploração da morte” do filho” e usam uma foto com o filho? Falta de carácter, profissionalismo, e respeito por um colega.