André Bessa, filho de Judite Sousa, terá falecido após um mergulho mal calculado na piscina, indica esta sexta-feira o jornal SOL na sua revista Tabu.
O jovem André Sousa Bessa, de 29 anos, estava presente numa festa com amigos numa moradia em Picheleiros, Azeitão, e de acordo com a publicação terá decidido mergulhar enquanto as restantes pessoas se encontravam dentro da residência.
André costumava estar presente nestes encontros com os amigos e regressaria a Lisboa no dia seguinte.
Segundo a Tabu, o acidente terá ocorrido depois das 4h da madrugada, quando André e um amigo resolveram mergulhar na piscina.
O acidente terá ocorrido quando André estava já sozinho, ao mergulhar numa zona da piscina com degraus. O mergulho deverá ter sido mal calculado pelo jovem, levando-o a bater com a cabeça.
A sua falta acabou por ser notada cerca de vinte minutos depois, quando o encontraram já inconsciente no fundo da piscina.
A publicação descreve que um médico que se encontrava no grupo terá efectuado de imediato manobras de reanimação, ainda antes do INEM e dos Bombeiros Voluntários de Setúbal terem chegado ao local.
O jovem foi inicialmente transportado para o Hospital São Bernardo, em Setúbal. Por esta altura, André Bessa estaria já em morte cerebral.
Depois de transferido para o Hospital Garcia de Orta, André “esteve mais de 24 horas ventilado, na unidade de cuidados intensivos, em coma não reactivo”. O óbito foi declarado no domingo, dia 29 de junho , ao final da tarde.
ZAP