Judite Sousa despede-se do filho

d.r. / MSN.pt

Judite de Sousa e o fiho, André Bessa Sousa

Judite de Sousa e o fiho, André Bessa Sousa

André Sousa Bessa, filho de Judite Sousa morreu no passado domingo “vítima de paragem cardiorrespiratória, na sequência de várias lesões internas” segundo afirma o comunicado do Hospital Garcia de Orta, em Almada.

Num comunicado transmitido ontem pela TVI, por José Alberto Carvalho, amigo da directora-adjunta da estação de televisão, Judite Sousa afirma ter perdido “o filho que sempre quis e que sempre me quis”.

Neste comunicado, Judite apela a todos os colegas jornalistas que respeitem a privacidade no “momento de dor” que vive neste momento e que “se lembrem do valor das palavras”. “O André merece ser lembrado pela forma como tocou as pessoas com quem se cruzou e sempre e para sempre a minha.”, refere a jornalista.

Judite recorda o “homem maravilhoso e radiante de alegria, de vontade de viver, de exemplo de empenho, estudo, trabalho e força de vontade e sempre atento, sempre disponível, sempre carinhoso”.

André é filho do primeiro casamento de Judite Sousa com Pedro Bessa. André Sousa Bessa tinha 29 anos e foi vítima de um acidente na piscina de uma moradia de amigos em Picheleiros, Azeitão, onde estaria numa festa, segundo indica o Jornal de Notícias.

Depois de cair à piscina, André terá ficado cerca de 15 minutos dentro de água até ter sido dado o alerta. O acidente ocorreu na madrugada de sábado.

Segundo o jornal o jovem foi inicialmente transportado para o Hospital São Bernardo em Setúbal, onde estaria já em morte cerebral.

Depois de transferido para o Hospital Garcia de Orta, André “esteve mais de 24 horas ventilado, na unidade de cuidados intensivos, em coma não reactivo”. O óbito foi declarado no domingo, dia 29, ao final da tarde.

Durante o fim-de-semana várias personalidades deslocaram-se ao hospital em prestação de apoio aos familiares, segundo indica o Jornal de Notícias. Entre os presentes estiveram Fátima Campos Ferreira, Manuela Moura Guedes, José Rodrigues dos Santos, Miguel Relvas e Marques Mendes.

Judite Sousa e Pedro Bessa, ainda no seu comunicado, afirmam o seu agradecimento às “milhares de mensagens de encorajamento e solidariedade” recebidas.

O corpo do jovem irá ser autopsiado esta segunda-feira estando o velório marcado para esta noite na Igreja de São João de Brito em Lisboa.

O funeral deverá acontecer amanhã.

ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.