/

Twitter para quem não tem internet

foto: U2opia

foto: U2opia

O Twitter está a esforçar-se mesmo por alcançar todos os públicos dos mercados emergentes. Desta vez, o alvo serão os telemóveis comuns, sem acesso à internet. De acordo com a empresa do passarinho azul, 80% das pessoas em mercados emergentes não têm internet no telemóvel.

Agora, a U2opia Mobile, em Singapura, promete levar a experiência da rede de microblogging até aos utilizadores sem smartphone.

O serviço U2opia não irá ter nada de especial, sendo focado apenas na comunicação essencial, ou seja, no envio e recepção de textos. O U2pia poderia fornecer por exemplo os Trending Topics locais através de mensagem de texto quando os utilizadores contratassem o serviço por meio de um número específico. Mas, recorde-se, o protocolo só permitiria o envio de textos, sem mostrar imagens ou vídeos.

A empresa de Singapura possui já serviços similares que permitem aos seus mais de 11 milhões de utilizadores, que não possuem ligação à internet nos seus telefones, acederem ao Facebook ou Google Talk.

“Para muitos utilizadores de mercados emergentes, esta será a primeira experiência com o Twitter”, disse à Reuters o CEO e cofundador da U2topia, Sumesh Menon.

Adriano Padilha, MA

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.