Turista morta por leão em safari era editora de A Guerra dos Tronos

1

Katie Chappell / Instagram

Katherine Chappell, editora de efeitos especiais e activista dos direitos dos animais, embarca em Londres, a caminho da África do Sul

Katherine Chappell, editora de efeitos especiais e activista dos direitos dos animais, embarca em Londres, a caminho da África do Sul

Katherine Chappell, de 29 anos, editora de efeitos especiais para filmes e que trabalhou no episódio da série “A Guerra dos Tronos”, que venceu um Emmy, morreu após ter sido atacada por uma leoa durante um safari na África do Sul, na última segunda-feira.

A jovem editora da popular série de TV foi atacada por um leão, que entrou pela janela do carro onde estava, enquanto tirava fotografias durante um safari.

“Havia um carro a dirigir-se para a zona dos leões e o leão realmente entrou pela janela e mordeu a turista”, disse na altura Scott Simpson, gestor de operações do internacionalmente conhecido The Lion Park, à Talk Radio 702.

“A ambulância chegou bastante depressa, mas a jovem já tinha morrido”, acrescentou.

O guia que estava com Katherine quando ocorreu o ataque, Pierre Potgieter, de 66 anos, garantiu que não estavam a fazer a visita com as janelas abertas.

Katie Chappell / Instagram

-

O próprio Potgieter, proprietário da Calabash Tours, sofreu um ataque cardíaco e ficou com ferimentos nos braços por ter tentado afastar o animal.

Katherine Chappell encontrava-se na África do Sul com o objetivo de angariar dinheiro para iniciativas contra a caça ilegal.

Segundo o relatório inicial do The Lion Park, Chappell terá aberto a sua janela, para fotografar melhor um grupo de leões que se tinha aproximado do jipe em que se encontrava.

Chappell vivia no Canadá, na cidade de Vancouver, desde 2003, e trabalhava como editora de efeitos especiais, sendo descrita como “um jovem talento com um futuro brilhante”.

Além da série A Guerra dos Tronos, fez parte, entre outras, da equipa do recente filme “Capitão América: O Soldado do Inverno”.

ZAP / Move

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.