Pais britânicos estão a dar nomes de serial-killers e burlões famosos aos seus filhos

1

Com a crescente popularidade de filmes e documentários sobre crimes, as listas dos nomes de bebés no Reino Unido estão a ficar cheias de nomes de assassinos famosos.

A obsessão com o género true crime e a crescente popularidade de documentários e filmes sobre criminosos parece estar a inspirar os pais britânicos a dar nomes de serial killers aos seus filhos.

De acordo com o recém-lançado Top 100 Nomes de Bebé do Ano da BabyCentre UK, um número crescente de nomes ligados a criminosos infames e documentários policiais está a chegar às creches de todo o país.

Embora nomes como reis, rainhas e familiares queridos inspirem tradicionalmente nomes de bebés, a popularidade dos documentários policiais, podcasts e séries virais está a moldar a cultura moderna dos nomes. Nomes associados a figuras notórias, como Rose — que faz lembrar a serial killer Rose West — e Arthur — que tal como o suspeito do Assassino do Zodíaco, Arthur Lee Allen — aumentaram inesperadamente de popularidade.

A especialista em nomes de bebés da BabyCentre UK, SJ Strum, explica que estas escolhas não são normalmente feitas com a intenção criminosa em mente. “Estes nomes não estão a ser escolhidos por causa do crime”, esclarece Strum. “Com mais frequência, os pais absorvem inconscientemente a cultura popular, e estes nomes infiltram-se nas nossas mentes através de programas de TV, podcasts e conteúdos virais. É uma lente fascinante sobre como a cultura molda a linguagem e, por extensão, os nomes de bebé.”

A tendência, embora assustadora, reflete um fascínio público de longa data pelo mórbido e macabro. Com o género true crime a tornar-se agora popular através das plataformas de streaming e dos meios digitais, estes nomes estão enraizar-se na consciência cultural, escreve o Mirror.

Os nomes ligados a indivíduos notórios que aparecem na lista dos 100 mais famosos de 2025 incluem:

  • Anna – Referência à burlona “falsa herdeira” Anna Delvey
  • Arthur – Ligado ao suspeito do Assassino do Zodíaco, Arthur Lee Allen
  • Bella – Inspirada pela influenciadora de bem-estar fraudulenta Belle Gibson
  • Erin – Reminiscente da alegada envenenadora de cogumelos Erin Patterson
  • Freddie & Rose – Nomes do casal de assassinos em série Fred e Rose West
  • Joseph – Referência a “Joe Exotic”, da famosa série Tiger King
  • Luca – Da série Don’t F**k with Cats, da Netflix
  • Teddy – Uma versão mais suave de Ted Bundy
  • Ruby – Ligado à personagem Ruby Franke, de “O Diabo na Família”
  • Ronnie & Reggie – Nomes dos infames gangsters britânicos, os gémeos Kray

Apesar das associações sombrias, a tendência reflete uma influência cultural mais ampla, e não uma celebração do crime.

Num tom mais leve, os nomes com inspiração celestial também estão a ganhar força. Nomes como Luna, Nova, Aurora e Maryam estão a subir nas listas de nomes de bebés, impulsionados pelo crescente interesse pela astrologia e pelos ciclos lunares.

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.