As duas vítimas mortais da colisão frontal entre um automóvel e um camião, esta madrugada, em Fuentes de Onoro, Salamanca, Espanha são mulheres de nacionalidade portuguesa, com 68 e 30 anos, disse à agência Lusa fonte da Guardia Civil.
As duas portuguesas vítimas mortais da colisão frontal entre um automóvel e um camião ocorrida hoje em Fuentes de Onoro, Salamanca, Espanha, são naturais da Sertã e de Macieira da Lixa, Felgueiras, disse fonte da GNR.
De acordo com fonte do Comando Territorial da GNR da Guarda, uma das mulheres que faleceu, com 30 anos, é natural de Macieira da Lixa, concelho de Felgueiras, distrito do Porto.
A outra vítima mortal, com 68 anos, é natural de Castelo, Sertã, indicou à agência Lusa fonte do Comando Territorial da GNR de Castelo Branco.
De acordo com a mesma fonte da Guardia Civil de Salamanca, há ainda mais três portugueses feridos gravemente no acidente e que foram transportados para os hospitais de Virgen Vega e Clínico Universitário de Salamanca.
A GNR adiantou à agência Lusa que os três portugueses feridos com gravidade no acidente são o condutor do veículo ligeiro, com 37 anos, residente na Sertã, e um homem de 32 anos e a irmã, de 29 anos, também naturais da Sertã, distrito de Castelo Branco.
De acordo com fonte da Guarda Civil de Salamanca, os três portugueses feridos gravemente no acidente foram transportados para os hospitais de Virgen Vega e Clínico Universitário de Salamanca.
Os cinco acidentados viajavam num automóvel Opel Vectra, de matrícula portuguesa, alegadamente em viagem de turismo.
O acidente ocorreu ao início da madrugada, ao quilómetro 350 da Autoestrada de Castilla, a cinco quilómetros da fronteira com Portugal, ponto onde acaba a autoestrada e se inicia a estrada N-620.
O motorista do camião, um homem com 32 anos, residente no Carregado, Alenquer, sofreu ferimentos ligeiros, segundo informação da GNR.
De acordo com a mesma fonte, as causas do acidente ainda não foram apuradas, estando no local elementos da Guardia Civil espanhola.
ZAP / Lusa