Reprodução / BAND
![](https://zap.aeiou.pt/wp-content/uploads/2025/02/93ed5aec27d6b0e43b93f7d1c886240b-783x450.jpg)
Sete pessoas ficaram feridas. Avioneta tentou uma aterragem de emergência e acabou por se despenhar contra um autocarro.
Pelo menos duas pessoas morreram após uma avioneta se ter despenhado na madrugada de hoje numa avenida na cidade brasileira de São Paulo, segundo um balanço provisório das autoridades locais.
A avioneta, que tinha partido do aeroporto local de Campo de Marte com destino à cidade de Porto Alegre, tentou uma aterragem de emergência e acabou por se despenhar contra um autocarro que estava estacionado na rua e não tinha passageiros.
O incidente, que ocorreu por volta das 07:20 locais (10:20 em Lisboa), levou ao encerramento da Avenida Marquês de São Vicente, uma estrada na zona oeste da maior cidade do Brasil e perto do aeroporto de Campo de Marte, para pequenos aviões, de onde este alegadamente descolou, segundo a imprensa local.
A avioneta é um bimotor King Air com capacidade para oito pessoas. Sete pessoas ficaram feridas, segundo a rede de televisão Globo, que explica que os dois corpos foram encontrados carbonizados dentro do avião.
Uma das vítimas mortais era um advogado e palestrante de Porto Alegre, professor de Direito na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. A RBS TV acrescenta que a outra vítima era o piloto da avioneta.
O secretário de segurança do estado de São Paulo, Guilherme Derrite, disse nas redes sociais que os bombeiros já controlaram o incêndio.
ZAP // Lusa