“Vou dizer a verdade: o Irão lançou drones contra os EUA”, alerta congressista

1

Congressman Jeff Van Drew / Facebook

Jeff Van Drew

Misteriosos avistamentos recentes de drones sobre Nova Jérsia investigados pelo FBI. “O Irão lançou uma nave-mãe que contém estes drones”, garante deputado republicano. Pentágono nega tudo.

O congressista republicano dos Estados Unidos Jeff Van Drew alertou para “uma crise de segurança nacional” esta quarta-feira: o Irão “lançou drones” sobre os EUA.

“Vou contar-vos a verdade”, começou por dizer o membro da comissão judiciária da câmara dos deputados à Fox News, que diz ter recebido a informação de “fontes de altos cargos, muito qualificadas e responsáveis”, cuja identidade não revelou.

“O Irão lançou uma nave-mãe, provavelmente há cerca de um mês, que contém estes drones. Essa nave-mãe está ao largo da costa leste dos EUA. Eles lançaram drones, e não digo isto de ânimo leve”, confessou o membro da comissão de transporte sobre recentes avistamentos misteriosos no estado de Nova Jérsia.

“Sabemos que não é o nosso próprio governo”, garantiu o congressista norte-americano, que pertence à subcomissão de aviação, argumentando que os objetos voadores também não devem pertencer a um amador: “cidadãos comuns não têm acesso a essa tecnologia”.

“Estes drones devem ser abatidos. Não estamos a receber as informações todas e os militares estão em alerta máximo“, sublinhou, apontando as atenções para “o acordo que o Irão fez com a China para comprar drones, naves-mãe e tecnologia”.

Mais tarde, reforçou em publicação no X que a situação “é alarmante”, apontando para “uma crise de segurança nacional que não podemos ignorar”.

“Abatam-nos já”, apelou.

Carta a Joe Biden

Segundo a Fox 7 Austin, Van Drew terá enviado uma carta ao presidente Joe Biden a pedir uma “atuação rápida”.

A carta afirma que a Guarda Costeira viu drones a entrar em Nova Jérsia vindos do Oceano Atlântico e que uma nave-mãe iraniana está atualmente desaparecida do porto, e que a data em que o navio deixou o porto coincide com o início dos avistamentos, que têm sido relatados há várias semanas por vários cidadãos nas redes sociais, com o FBI a investigar os casos e a pedir denúncias oficiais dos avistamentos.

“Sabemos que o Irão tem o motivo e a capacidade para executar uma tal operação. No passado, o Irão aproximou navios dos Estados Unidos e tem uma parceria sofisticada com a China para a produção de drones”, escreveu o congressista.

“Embora permaneça aberto a explicações alternativas, não me foi apresentada uma única narrativa credível e coesa, exceto a de que o Irão está a controlar estes drones”, afirmou ainda.

Pentágono nega

Por sua vez, o Pentágono negou as declarações surpreendentes do deputado republicano, insistindo que “não há provas” de que os drones pertençam a um país adversário de Washington.

Durante uma conferência de imprensa realizada na quarta-feira, a secretária adjunta da Defesa, Sabrina Singh garantiu que “não há nenhum navio iraniano ao largo da costa dos Estados Unidos e não há nenhuma nave-mãe a lançar drones em direção aos Estados Unidos”.

ZAP //

Siga o ZAP no Whatsapp

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.