Foi campeão do mundo em 2022; agora ninguém quer saber dele

Titular em dois jogos da Argentina no último Mundial, o suspenso Papu Gómez está a treinar num clube da terceira divisão italiana.

A Argentina é a campeã mundial de futebol, depois do título conquistado no Qatar, onde teve a contribuição de Papu Gómez.

O avançado foi titular em dois jogos: logo na abertura contra a Arábia Saudita e nos oitavos-de-final diante da Austrália. Saiu na segunda parte dos dois jogos e, curiosamente, nunca jogou noutra partida como suplente utilizado.

Apesar de ter vencido o Mundial 2022, a sua carreira mudou completamente alguns meses depois.

Em Outubro de 2023, e poucas semanas depois de assinar pelo Monza, o clube italiano anunciou que o futebolista tinha sido suspenso por 2 anos devido a um teste positivo de controlo antidoping.

O argentino acusou doping num controlo surpresa, realizado um ano antes num treino do Sevilha (a sua equipa naquela altura). O controlo foi realizado poucas semanas antes do Mundial 2022.

Gómez disse que tinha tomado um xarope para a tosse, de um dos seus filhos, durante uma madrugada em que a tosse não passava.

Agora está a treinar com um clube da terceira divisão italiana.

Numa entrevista a um podcast, o campeão do mundo disse que agora é “uma pessoa comum, um pai de família“.

“Estou a trabalhar o ego, a acalmá-lo e a tentar viver. Passei de campeão do mundo a alguém a quem já ninguém liga, a desaparecer do meio e a não jogar mais“, cita o zerozero.

O avançado admite que ainda ficou entusiasmado com a ideia de regressar, mas quando soube que a suspensão era de 2 anos… “Caiu-me o mundo em cima“, resume.

O castigo só foi anunciado em 2023 mas Papu Gómez já sabia do teste positivo no Mundial 2022. Mas, a poucos dias da final com a França, preferiu não contar aos restantes jogadores da selecção da Argentina.

“Parecia-me egoísta, não queria que se pensasse noutra coisa que não fosse na final. Muitas vezes pensava ‘se um dia for campeão do mundo, não jogo mais‘. Às vezes pedimos e a vida dá-nos. Passei de ser campeão do mundo a não jogar mais futebol”, comentou.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.