A Espanha conseguiu esta terça-feira pela primeira vez na sua história colocar 4.646 milhões de euros em bilhetes de tesouro a seis e doze meses com taxas de juros negativas, segundo o jornal El País.
Em concreto, no leilão a seis meses, o Tesouro colocou 725 milhões de euros a uma taxa de juro marginal de 0%, tendo a procura superado em cinco vezes a oferta. A taxa de juro média situou-se em -0,002%.
A 12 meses, o Tesouro colocou 3.921 milhões de euros, com uma taxa de juro marginal de 0,010% e uma procura 1,9 vezes superior à oferta. A rentabilidade média, neste caso, fixou-se nos 0,006%.
Esta é considerada de uma colocação histórica, através da qual Espanha se junta ao grupo de países de elite que se financiam gratuitamente ou com taxas de juro negativas nos prazos mais curtos, como a Alemanha, Bélgica, Dinamarca, Finlândia, França e Holanda.
/Lusa
Começámos mais cedo e já antecipámos parte da colossal amortização!
E ainda temos os cofres cheios!!!
Tu acreditas mesmo nisso? De um governo que comprovadamente tem passado os últimos 3 anos a mentir? De um ministro que comprovadamente fugiu aos impostos durante anos? Abre os olhos…
Comprovadamente ainda não amortizamos parte colossal de nada!
Comprovadamente ainda não vimos os cofres cheios!
Até lá, é dar o beneficio da duvida, que para este governo é… duvidar!
Até poderão estar a falar a verdade… será a primeira vez.
De facto em Portugal, nem toda a gente gosta do Mourinho ou do CR7… É legítimo, tal como o é certa santa… Do conhecimento sujeito ao crivo de cada um que no fim tb é votante.