/

MEO diz ter plano com 4 armas para abater Digi

ZAP // Digi; Vodafone; Meo; NOS

“Vamos utilizar a Uzo para combater” a Digi, disse o CEO da Altice. E os “trunfos” pouco têm que ver com os preços.

A Altice Portugal reforçou a autoconfiança na capacidade de enfrentar a entrada da romena das telecomunicações Digi no mercado português. A resposta chama-se Uzo, garantiu o CEO esta quarta-feira.

Segundo Malo Corbin, administrador financeiro da dona da MEO, ainda é cedo para avaliar o impacto da Digi, mas a principal marca do grupo tem vantagens competitivas significativas para se manter forte no mercado, sublinhou em conferência telefónica com analistas no âmbito dos resultados do terceiro trimestre, segundo o Negócios.

“A operação em Portugal tem ativos muito fortes para combater o novo entrante”, defendeu.

A Uzo, submarca “low cost” do grupo, será utilizada como principal ferramenta para competir diretamente com os preços baixos da Digi. “Vamos utilizar a Uzo para combater o novo entrante”, disse.

A estratégia da Altice passa por destacar 4 grandes diferenciadores que a colocarão em vantagem nas telecomunicações: a qualidade da rede, “o que não acontece nos nossos concorrentes”, disse o CEO; o “melhor serviço ao cliente“; a oferta integrada de energia e um portfólio mais abrangente de conteúdos televisivos.

O que já ficou mais barato na Uzo

Como o ZAP já noticiou, a Uzo foi uma das marcas low-cost das várias operadoras que passaram a ter serviços de televisão pouco depois da entrada da Digi, com preços mais baixos e períodos de fidelização mais curtos.

A oferta de Internet fixa da Uzo com velocidade até 1 Gbps ficou mais barata, caindo de 27 euros mensais para 15 euros, com uma fidelização de seis meses.

A marca também anunciou um novo serviço de televisão disponível através de uma aplicação, de onde estão novamente ausentes os canais SIC e a CMTV. Para aderir ao serviço de televisão — que custa mais 15 euros — o cliente tem de aderir obrigatoriamente à internet, pagando-se um total de 30 euros pelos dois serviços.

Nos tarifários móveis, a Uzo oferece agora 200 GB de dados por 10 euros mensais e passou a dar a possibilidade de acumular os dados, tal como a Digi, que permite que os dados que não gastou num mês acumulem até ao final do mês seguinte. Antes, por 10 euros mensais, os clientes tinham apenas 10 GB de dados e havia dois patamares superiores — 20 GB por 15 euros ou 30 GB por 20 euros.

Resultados da Altice

Os resultados financeiros da Altice Portugal nos primeiros nove meses de 2024 mostram receitas de 2 mil milhões de euros, um crescimento de 4,6% face ao ano anterior. No entanto, este aumento não reflete a diminuição das vendas na Altice Labs, unidade de inovação em Aveiro, penalizada pela redução de encomendas internacionais de hardware.

No terceiro trimestre, as receitas atingiram 704 milhões de euros, uma subida de 1,7% face ao período homólogo, impulsionada pelos aumentos nos segmentos de consumo (361 milhões de euros) e serviços empresariais (343 milhões de euros).

ZAP //

Siga o ZAP no Whatsapp

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.