/

Morreu o designer Pedro del Hierro

pedrodelhierro.com / Facebook

Pedro del Hierro

Pedro del Hierro

O designer espanhol Pedro del Hierro morreu esta sexta-feira em Madrid, aos 66 anos, “de causas naturais”, disseram à agência noticiosa espanhola EFE fontes do grupo Cortefiel.

Pedro del Hierro nasceu a 03 de outubro de 1948, em Madrid, e deixou de apresentar coleções em desfiles de moda em 2002, quando começou a ter problemas de saúde, embora nos últimos anos a situação “se tenha estabilizado”, disse o diretor corporativo do grupo, Ignacio Serra.

O corpo do designer vai ser cremado no domingo, na capital espanhola, disseram as mesmas fontes.

A diretora da Associação Criadores de Moda de Espanha (ACME), Pepa Bueno, afirmou que Pedro del Hierro foi uma “figura central da história da moda espanhola”, tendo sido o primeiro designer espanhol com loja própria em grandes armazéns.

“Em Espanha, não há quem não saiba quem é Pedro del Hierro, apesar de se ter retirado há muito da primeira linha da moda”, acrescentou.

Numa mensagem de condolências, o primeiro-ministro espanhol, Mariano Rajoy, afirmou que Del Hierro “soube colocar a arte e o luxo da alta costura ao alcance de todos”.

“Através de coleções cheias de originalidade, coerentes e com um selo de qualidade próprio, Pedro del Hierro soube colocar a arte e o luxo da alta costura ao alcance de todos, o que o transformou numa das referências máximas do pronto-a-vestir internacional e num símbolo imprescindível da marca Espanha”, sublinhou o chefe do governo.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.