Duas crianças e uma mãe ficaram feridas, na manhã desta segunda-feira, depois de terem sido atropeladas por um carro, em frente a uma escola do 1.º ciclo, em Braga. Uma das crianças foi para o hospital juntamente com a mãe.
Duas crianças e uma mãe foram atropeladas por um carro, ao início da manhã desta segunda-feira, na Rua de Damão, no centro de Braga, em frente à Escola do 1.º Ciclo do Ensino Básico de São José de São Lázaro.
Como mostra o jornal O Minho, o elétrico BMW I3 entrou “desgovernado” pelo passeio, tendo embatido num muro.
Segundo o Diário do Minho, a condutora estava a tirar o carro da garagem de casa e perdeu o controlo, atingindo as crianças, que seguiam pelo passeio.
O mesmo jornal refere que as duas crianças foram estabilizadas ainda no próprio local pela Cruz Vermelho e pelo INEM.
Segundo o Jornal de Notícias, uma das crianças – uma menina de nove anos – foi para o hospital juntamente com a mãe, de 39, que também ficou ferida.
A outra criança foi atingida de raspão e não teve necessidade de tratamento hospitalar, e seguiu para a escola.
“Lamentamos profundamente este acidente e desejamos as rápidas e completas melhoras aos envolvidos. Não podemos deixar de sublinhar a necessidade de reforçar a vigilância e a proteção de quem circula, motorizado e a pé, nas imediações das escolas: todos o cuidado é pouco!“, alertou a Associação de Pais da Escola Secundária Alberto Sampaio, em Braga, numa publicação no Facebook.
Se bem compreendo o dito ” Carro Elétrico BMW 13 ” desgovernou-se sozinho , já que não se faz alusão nenhuma ao eventual condutor ! .
Nesta cidade (nas outras não sei como é) verifica-se com bastante frequência o desrespeito pela sinalização, quer de passadeiras, quer de limite de velocidade por aproximação de escola, etc, etc-, e depois, “aqui-del-rei porque as coisas acontecem…