//

Sara tem 92 anos, Parkinson, é surda e uma estrela no Instagram

Sara Blanco é uma influencer espanhola de 92 anos que vive com a doença de Parkinson há 30 anos.

Sara Blanco é uma influencer espanhola de 92 anos que vive com a doença de Parkinson há 30 anos.

Sara Blanco é uma espanhola de 92 anos que vive com a doença de Parkinson há 30 anos. O que a torna especial é a sua admirável vitalidade e o sucesso que tem no Instagram.

Esta idosa de espírito jovem tem mais de 293 mil seguidores no Instagram, onde partilha frases inspiradoras complementadas com o seu exemplo de vitalidade.

Aos 92 anos, Sara Blanco tem o cabelo azul e mostra-se sempre elegante, com roupas e maquilhagem cuidadas, e uma energia contagiante. Ao mesmo tempo, é possível ver os seus tremores constantes devido à doença de Parkinson que a acompanha há já 30 anos.

“É agora ou nunca”; “Faz projectos mesmo que não se cumpram”; “A idade é só um número e não deveria limitar-nos, há velhos de 20 anos e jovens de 80“; estas são algumas das frases que Sara partilha no seu perfil do Instagram.

“É preciso morrer de alguma coisa, menos de tédio”

Esta espanhola natural de Valladolid que também é surda profunda, vive entre Marbella e Los Angeles, nos EUA, onde as filhas se dedicam à produção cinematográfica.

“É preciso morrer de alguma coisa, menos de tédio”, diz ao jornal espanhol El Mundo, revelando o seu lema de vida.

Uma das filhas, Belén González, refere ao mesmo jornal que a mãe “é uma máquina de produzir ideias”. “É uma empreendedora”, sublinha ainda, salientando que, em conjunto com o pai, se dedicou, ao longo da vida, a “levantar negócios do nada”.

Assim, sempre foi uma mulher activa “com algum plano em mente”, acrescenta Belén, confessando que “às vezes, tem tanta energia que esgota” as filhas.

Nem os 92 anos, nem o Parkinson ou sequer a surdez, são um entrave para Sara que se diz apaixonada pelas redes sociais, e contente por perceber que alguns dos seus seguidores seguem mesmo os seus “conselhos”.

A influencer confessa que há dias em que tem “muitas dores” porque já foi operada duas vezes à coluna.

“Mas sou corajosa e até ponho os meus saltos para fazer estilismos”, nota ao El Mundo, frisando que quer “demonstrar que é preciso sempre procurar a qualidade de vida, mesmo quando somos mais velhos“.

Susana Valente, ZAP //

Siga o ZAP no Whatsapp

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.